Após a confirmação da morte da menina Maitê, de 2 anos, no desabamento do prédio em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (2), o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, informou o falecimento do pai da criança, Natan Gomes.
A mãe da menina, Kiara Abreu, foi resgatada depois de seis horas e socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o fim do trabalho dos bombeiros para fazer perícia no local. A 32ª DP (Taquara) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
O acidente ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas, por volta das 3h20. Ao chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços.
Não há informações sobre o que causou o colapso da estrutura e nem se o prédio era regular. O desabamento atingiu três edificações que ficam em frente ao prédio e uma que fica ao lado dele.
A Prefeitura do Rio emitiu uma nota sobre o desabamento. Leia na íntegra:
“Sobre o imóvel que desabou nesta madrugada na comunidade de Rio das Pedras, na Avenida Areinha, na altura da Rua das Uvas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, a Prefeitura do Rio informa:
Quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, duas ainda estão sob os escombros – um homem e uma criança.