Salvador. O menino Arthur da Luz Santos, de apenas 7 anos, foi esfaqueado pelo padrasto enquanto tentava salvar a mãe de uma agressão no bairro do Doron, em Salvador, capital da Bahia, em crime que chocou o país.
Nesta quarta-feira (3), segundo familiares, a criança teve a morte cerebral, internada no Hospital Geral do Estado (HGE) desde sábado (29), quando aconteceu o crime.
Apesar da luta de Arthur, a mãe dele, Mariza da Luz Santos, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado. O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, equipes da 23ª Companhia Independente foram acionadas com informações de que um homem era agredido por populares na Travessa Ana Lúcia Torres. Até o momento não há detalhes sobre a motivação do ataque.
Vizinhos e parentes relataram à reportagem da TV Bahia que Mariza sofria violência física constante do companheiro, com quem convivia há três anos.
Ele foi identificado pelos entrevistados como Rodrigo Bispo dos Santos. A família já havia pedido que ela se livrasse do relacionamento abusivo.