O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, pediu demissão do cargo.
A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Victor Godoy, nesta quarta-feira (27), através de publicação feita no Twitter.
Leia também:
+ Ex-ministro do STF, Celso de Mello classifica Jair Bolsonaro como medíocre
+ De multa a registro cassado: o que acontece se Bolsonaro voltar a atacar as urnas
Carlos Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais, vai assumir o comando da pasta, a quatro meses da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Godoy afirmou que a saída de Danilo Dupas ocorreu “por motivos pessoais e a pedido”. “Agradeço por todo o trabalho realizado neste período, que trouxe avanços importantes para a autarquia”, escreveu o ministro.
Moreno é servidor de carreira da própria instituição, doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB).
Vale lembrar que no mês de novembro de 2021, às vésperas do Enem, 37 servidores da autarquia entregaram seus cargos de coordenação e denunciaram a conduta de Dupas à frente do órgão. Entre os apontamentos citados: assédio moral, censura e conduta indevida do então presidente do Inep que negou todas as acusações.