Um avião da Latam que partiu de Guarulhos (São Paulo) com destino de Londres, na Inglaterra, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20).
O motivo da mudança de rota não foi especificado além de “problema de razões técnicas”. De acordo com a Latam, os pneus da aeronave foram danificadas durante o pouso. Desta forma, o avião ficou no meio da pista do aeroporto, que teve suas operações interrompidas, até a troca das rodas. Os passageiros foram retirados em segurança.
O incidente atrapalhou também os voos em Guarulhos. De acordo com a empresa que administra o aeroporto, entre meia-noite e 8h desta quinta-feira, cerca de 19 voos atrasaram em Guarulhos. Das 100 chegadas previstas para esse período, 11 atrasaram e uma foi cancelada. Das 74 partidas, oito tiveram atrasos e duas foram canceladas.
Em nota, a Latam destacou o motivo da interdição do aeroporto de Confins. De acordo com a empresa, o voo LA 8084 (São Paulo/Guarulho-Londres), apresentava falhas técnicas. “Durante o pouso, à 1h43, os pneus foram danificados e terão de ser trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista, que está interditada pelo menos até as 19h”, informou a companhia. “Em razão disso, 30 voos da companhia de/para Confins foram cancelados até as 19h e um alternado”. A Latam pede aos passageiros que confirmem a situação de seus voos antes de se dirigir ao aeroporto.
*Com informações da Agência Brasil