Réveillon na praia de Copacabana: veja esquema especial da Guarda Municipal e CET-Rio

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) montou um esquema especial para o Réveillon 2018 na Praia de Copacabana, que contará com efetivo de 1.032 guardas, atuando em turnos em ações de ordenamento urbano, fiscalização do trânsito e na coerção a pequenos delitos, a partir das 7h do dia 31 de dezembro até as 19h do […]

POR Redação SRzd27/12/2017|13 min de leitura

Réveillon na praia de Copacabana: veja esquema especial da Guarda Municipal e CET-Rio

Réveillon em Copacabana. Foto: Divulgação/Embratur (Arquivo)

| Siga-nos Google News

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) montou um esquema especial para o Réveillon 2018 na Praia de Copacabana, que contará com efetivo de 1.032 guardas, atuando em turnos em ações de ordenamento urbano, fiscalização do trânsito e na coerção a pequenos delitos, a partir das 7h do dia 31 de dezembro até as 19h do dia 1º de janeiro. O planejamento operacional prevê ainda o emprego de 335 guardas em outros pontos de festejo da cidade, que acontecerão nas zonas Sul, Norte e Oeste.

Em Copacabana, o esquema contará com apoio de 90 viaturas, entre veículos e motocicletas, rádios de transmissão e smartphones, utilizados para a comunicação entre as equipes que estarão patrulhando a orla e as ruas internas do bairro e também com o Centro de Comando e Controle Móvel, que ficará na Avenida Atlântica, esquina com a Rua República do Peru, ligado ao Núcleo de Videopatrulhamento e com acesso às câmeras do Centro de Operações (COR). O Centro de Comando e Controle Móvel contará ainda com um guarda bilíngue do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), para suporte e auxílio a turistas estrangeiros.

“Este será o primeiro réveillon em que a tecnologia será utilizada em prol da segurança, com as câmeras de videopatrulhamento do Centro de Operações monitorando toda orla de Copacabana, o que fará toda diferença no trabalho dos guardas que serão acionados prontamente para atendimento das ocorrências naquele espaço”, afirmou a comandante da Guarda Municipal, inspetora Tatiana Mendes.

A operação também terá guardas municipais do Grupamento de Cães de Guardas (GCG) atuando no entorno das estações do metrô Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, apoiando o público que circulará pelo local e também realizando ações preventivas de patrulhamento, com foco na promoção da sensação de segurança. Também serão montadas cinco tendas operacionais, localizadas na altura da Avenida Princesa Isabel, ruas Rodolfo Dantas, Paula Freitas e Santa Clara, e em frente ao Posto 2, para dar suporte às equipes do Grupamento Especial de Praia (GEP) que farão rondas na faixa de areia.

As ações da GM-Rio serão integradas com as forças policiais, por meio do programa Rio + Seguro, lançado no início deste mês, associando planejamento, inteligência e tecnologia na prevenção à desordem urbano e aos pequenos delitos no bairro de Copacabana. Durante o Réveillon, os agentes da GM-Rio e da Polícia Militar continuarão atuando em ações conjuntas e no compartilhamento de informações visando promover a segurança.

Ações de trânsito – Do efetivo total, 507 guardas vão atuar no controle e fiscalização de trânsito. As equipes da Subdiretoria Técnica de Trânsito (Subtran) farão a implantação e o monitoramento dos pontos de bloqueio nos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, Botafogo e Lagoa, de acordo com planejamento feito pela CET-Rio. Além disso, os guardas municipais também ficarão responsáveis pela implantação da pista reversível da Avenida Atlântica, a fiscalização da proibição de estacionamento na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, e a fiscalização e monitoramento das estações do metrô.

Para realizar as ações de operação e monitoramento do trânsito serão utilizadas 18 viaturas e 18 motocicletas, além de 168 rádios de transmissão e 60 smartphones, que terão contato direto com a equipe de trânsito da GM-Rio presente no Centro de Operações, permitindo a comunicação imediata em situações emergenciais ou em relação a mudanças de sinalização priorizando a fluidez e a escoação do público ao término do evento.

Outros pontos de festejo – Além de Copacabana, a Guarda Municipal também atuará no ordenamento do trânsito em outros pontos de festejo na cidade, contando com emprego de 335 guardas municipais, em ações de ordenamento urbano, coerção a pequenos delitos, fiscalização das posturas municipais e monitoramento e fiscalização do trânsito. Os efetivos também atuarão no escoamento do público, priorizando a segurança de pedestres. Na Zona Sul, haverá apoio na Praia do Flamengo. Na Zona Norte, a ação será realizada no IAPI da Penha, na Praia da Bica, na Ilha de Paquetá, no Piscinão de Ramos e no Parque Madureira. Na Zona Oeste, os guardas atuarão na Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes, na Praia Dona Luiza e em Pedra de Guaratiba.

Esquema especial do trânsito

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento de toda a região impactada pelo evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento. A SEOP – Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 10 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum veículo.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES / ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO – COPACABANA

A partir das 7h do dia 31/12/2017 às 19h do dia 01/01/2018

– Bloqueio da pista da Av. Atlântica junto à orla para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados, incluindo, ainda, a pista da orla no trecho do Leme.

– Inversão de mão na Av. Atlântica na pista junto às edificações, também como ocorre em todos os domingos e feriados.

A partir das 15h do dia 31/12/2017 às 10h do dia 01/01/2018

– Interdição total da Av. Atlântica, incluindo a pista junto às edificações.

A partir das 19h do dia 31/12/2017 às 05h do dia 01/01/2018

– Fechamento externo dos acessos a Copacabana: Ipanema, Lagoa (Corte de Cantagalo), Túnel Velho e Enseada de Botafogo. Ônibus de linhas regulares e táxis terão acesso permitido até 22h.

A partir das 22h do dia 31/12/2017 às 05h do dia 01/01/2018

– Fechamento total dos acessos a Copacabana inclusive para ônibus e táxis.

A partir das 05h do dia 01/01/2018

– Os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos, permanecendo a interdição da Av. Atlântica, em ambas as pistas.

A partir das 10h do dia 01/01/2018

– A pista da Av. Atlântica junto às edificações será liberada ao tráfego, funcionando com a mão invertida (sentido do Posto 6 para o Leme), como ocorre em todos os domingos e feriados.

A partir das 19h do dia 01/01/2018

– Término da área de lazer, com abertura ao tráfego da pista da Av. Atlântica
junto à orla. Nesse horário, a pista junto às edificações retorna ao seu fluxo normal em toda a Av. Atlântica.

INTERDIÇÕES ADICIONAIS

Aterro, Ipanema e Leblon

A partir das 07h do dia 31/12/2017 até às 19h do dia 01/01/2018

– Bloqueio da Av. Infante Dom Henrique (Aterro) para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados.

– Bloqueio da pista da Av. Delfim Moreira junto à orla para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados.

– Bloqueio da pista da Av. Vieira Souto junto à orla para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados.

– Implantação de reversível na pista junto às edificações, da seguinte forma:

• Delfim Moreira em toda sua extensão, até às 5h do dia 01/01/2018;
• Vieira Souto entre Jardim de Alah (Epitácio Pessoa) e Teixeira de Melo, até às 22h do dia 31/12/2017, a partir das 22h esta via ficará bloqueada para o tráfego.

A partir das 20h do dia 31/12/2017 às 05h do dia 01/01/2018

– Enseada de Botafogo
A Enseada de Botafogo terá acesso permitido exclusivamente para os ônibus de linhas regulares que utilizarão o terminal que será montado no local

A partir das 22h do dia 31/12/2017 às 05h do dia 01/01/2018

– Fechamento da Vieira Souto (pista das Edificações)
A pista junto às edificações da Av. Vieira Souto funcionará como reversível entre 07:00 e 21:59h. A partir de 22h será bloqueada ao tráfego em geral, com acesso permitido exclusivamente para os ônibus de linhas regulares que utilizarão o terminal que será montado no local

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO:

Estará proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

Das 06h do dia 30/12 às 21h do dia 02/01

– Av. Nossa Senhora de Copacabana: lado esquerdo do tráfego, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e Av. Princesa Isabel;

– Rua Barata Ribeiro: lado esquerdo, toda a extensão;

– Av. Rainha Elizabeth da Bélgica: trecho entre a Av. Atlântica e a Rua Tereza Aragão: ambos os lados, exceto nas baias existentes;

– Rua Raul Pompéia: ambos os lados, toda extensão;

– Rua Francisco Sá: ambos os lados, trecho entre a Rua Gomes Carneiro e a Av. Nossa Senhora de Copacabana;

– Rua Teresa Aragão, ambos os lados;

– Rua Prudente de Moraes: ambos os lados, toda a extensão.

Das 18h do dia 30/12 às 10h do dia 01/01

– Rua Gustavo Sampaio, lado ímpar, no trecho compreendido entre a Rua Antônio Vieira e a Rua Anchieta;

– Rua Gustavo Sampaio, lado par, no trecho compreendido entre a Rua Antônio Vieira e a Av. Princesa Isabel;

– Rua Antônio Vieira, ambos os lados, exceto nas baias existentes;

– Av. Nossa Senhora de Copacabana entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Antônio Vieira, exceto nas baias existentes;

– Rua Fernando Mendes, ambos os lados, toda a extensão;

– Rua Aurelino Leal, trecho entre a Rua Gustavo Sampaio e a Av. Atlântica, lado direito do sentido de circulação.

– Av. Pasteur, ambos os sentidos, em ambos os lados, entre Av. Portugal e a Rua Venceslau Brás, exceto para ônibus e micro-ônibus de turismo, pelo período máximo de 4h, na pista sentido Botafogo, na baia existente junto ao canteiro central, no trecho entre o acesso à Rua Xavier Sigaud e a Av. Venceslau Brás.

– Av. Lauro Sodré, ambos os sentidos, em ambos os lados;

Das 23h do dia 30/12 às 06h do dia 01/01

– Rua Tonelero, ambos os lados, toda extensão;

– Av. Princesa Isabel, ambos os sentidos, ambos os lados;

– Av. Prado Júnior, ambos os lados, inclusive nas baias existentes;

– Rua Belford Roxo, no trecho junto à Praça do Lido, ambos os lados;

– Rua Ronald de Carvalho: no trecho junto à Praça do Lido, ambos os lados

– Rua Ministro Viveiro de Castro, ambos os lados, no trecho compreendido entre as ruas Ronald de Carvalho e Duvivier;

– Rua Duvivier, ambos os lados, toda extensão;

– Rua Rodolfo Dantas, ambos os lados (inclusive nas baias);

– Rua República do Peru, ambos os lados (inclusive nas baias), no trecho entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana;

– Rua Paula Freitas, ambos os lados, no trecho entre as Avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana;

– Rua Hilário de Gouveia, ambos os lados, no trecho entre a Rua Barata Ribeiro e a Av. Nossa Senhora de Copacabana;

– Rua Siqueira Campos, lado direito, no trecho entre a Rua Henrique Oswald e a Rua Tonelero;

– Rua Siqueira Campos, ambos os lados, no trecho entre a Rua Tonelero e a Av. Atlântica (inclusive nas baias);

– Rua Siqueira Campos, junto à edificação de número 143, no bolsão de estacionamento existente.

– Rua Figueiredo de Magalhães, ambos os lados, entre a Av. Atlântica e a Rua Joseph Bloch (inclusive nas baias);

– Rua Santa Clara: Trecho entre a Rua Henrique Oswald e a Rua Tonelero, lado direito do sentido do tráfego; trecho entre Tonelero e Av. Atlântica, em ambos os lados;

– Rua Constante Ramos, ambos os lados, entre as avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica;

– Rua Bolívar, toda a extensão, ambos os lados;

– Rua Xavier da Silveira, ambos os lados, entre a Rua Barata Ribeiro e a Av. Atlântica (inclusive nas baias);

– R. Miguel Lemos, ambos os lados (inclusive nas baias), toda a extensão;

– Av. Henrique Dodsworth, ambos os lados;

– Rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, toda extensão;

– Rua Bulhões de Carvalho, entre a Rua Gomes Carneiro e a Av. Rainha Elizabeth da Bélgica;

– Av. Beira Mar, em ambos os lados, em ambas as pistas de rolamento, no trecho compreendido entre a Av. Rio Branco e o Largo da Glória;

– Praia do Flamengo, em ambos os lados, em ambos os sentidos;

– R. Real Grandeza, ambos os lados, no trecho entre a R. Mena Barreto e o Túnel Alaor Prata (Túnel Velho);

– R. da Passagem, Exceto nas baias;

– Praia de Botafogo, entre a R. Voluntários da Pátria e a R. São Clemente;

– Praça Pimentel Duarte, em ambos os lados, junto ao Clube Guanabara;

– Av. das Nações Unidas, junto ao canteiro central, em ambos os lados, e/f a Praça Pimentel Duarte.

– Av. Epitácio Pessoa, pista junto às edificações, lado esquerdo do sentido de circulação, ao longo do bordo junto à alça de subida do Viaduto Augusto Frederico Schmidt, lado oposto ao trecho compreendido entre às edificações de nºs 2.142 e 2.256;

– Rua Teixeira de Melo, em ambos os lados, no trecho entre a Av. Viera Souto e a Rua Visconde de Pirajá, inclusive nas baias;

– Rua Jangadeiros, no trecho entre a Rua Visconde de Pirajá e a Rua Prudente de Morais, inclusive na baia junto à Praça General Osório;

– Rua Barão da Torre, ambos os lados, entre a Rua Teixeira de Melo e a Rua Vinícius de Moraes;

– Rua Joana Angélica, ambos os lados, entre Rua Prudente de Moraes e Av. Epitácio Pessoa;

– Rua Farme de Amoedo, entre a Av. Vieira Souto e a Rua Prudente de Morais, ambos os lados;

– Av. Vieira Souto, em ambos os lados, em ambos os sentidos, inclusive nas baias do canteiro central (exceto para ônibus linhas regulares, das 22h do dia 31/12às 05h do dia 01/01);

Das 23h do dia 30/12 às 10h do dia 01/01

– Av. Atlântica: pista junto às edificações, no trecho entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, inclusive nas baias de estacionamento;

– Av. Atlântica, pista junto à orla da praia, no trecho entre a Av. Princesa Isabel e a Praça Alm. Júlio de Noronha (Leme);

Das 7h do dia 31/12 às 06h do dia 01/01

– Proibição de Estacionamento nos arredores da Estação Metrô Arcoverde

– Rua Marechal Mascarenhas de Morais, ambos os lados, entre as ruas Tonelero e Barata Ribeiro (Operação Metrô – saída do público);

COMO CHEGAR E SAIR DO EVENTO

Para acessar a área evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado, bicicleta ou o deslocamento a pé.

METRÔ e ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES

O bairro de Copacabana é atendido por 4 estações de Metrô e por diversas linhas de ônibus vindas de várias regiões da cidade, sendo importante destacar somente que poderão acessar o bairro de Copacabana até às 22h.

Após o evento, os usuários de ônibus deverão se dirigir às áreas de embarque que serão criadas na Enseada de Botafogo e em Ipanema.

ÔNIBUS DE TURISMO

Não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno (Ipanema, Lagoa, Urca, Botafogo). O estacionamento deverá ser realizado na área do Teleporto, na Cidade Nova.

Não haverá áreas de estacionamento, o que, aliado às diversas interdições previstas e ao grande número de pessoas esperado, não é recomendada a utilização de veículo particular.

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) montou um esquema especial para o Réveillon 2018 na Praia de Copacabana, que contará com efetivo de 1.032 guardas, atuando em turnos em ações de ordenamento urbano, fiscalização do trânsito e na coerção a pequenos delitos, a partir das 7h do dia 31 de dezembro até as 19h do dia 1º de janeiro. O planejamento operacional prevê ainda o emprego de 335 guardas em outros pontos de festejo da cidade, que acontecerão nas zonas Sul, Norte e Oeste.

Em Copacabana, o esquema contará com apoio de 90 viaturas, entre veículos e motocicletas, rádios de transmissão e smartphones, utilizados para a comunicação entre as equipes que estarão patrulhando a orla e as ruas internas do bairro e também com o Centro de Comando e Controle Móvel, que ficará na Avenida Atlântica, esquina com a Rua República do Peru, ligado ao Núcleo de Videopatrulhamento e com acesso às câmeras do Centro de Operações (COR). O Centro de Comando e Controle Móvel contará ainda com um guarda bilíngue do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), para suporte e auxílio a turistas estrangeiros.

“Este será o primeiro réveillon em que a tecnologia será utilizada em prol da segurança, com as câmeras de videopatrulhamento do Centro de Operações monitorando toda orla de Copacabana, o que fará toda diferença no trabalho dos guardas que serão acionados prontamente para atendimento das ocorrências naquele espaço”, afirmou a comandante da Guarda Municipal, inspetora Tatiana Mendes.

A operação também terá guardas municipais do Grupamento de Cães de Guardas (GCG) atuando no entorno das estações do metrô Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, apoiando o público que circulará pelo local e também realizando ações preventivas de patrulhamento, com foco na promoção da sensação de segurança. Também serão montadas cinco tendas operacionais, localizadas na altura da Avenida Princesa Isabel, ruas Rodolfo Dantas, Paula Freitas e Santa Clara, e em frente ao Posto 2, para dar suporte às equipes do Grupamento Especial de Praia (GEP) que farão rondas na faixa de areia.

As ações da GM-Rio serão integradas com as forças policiais, por meio do programa Rio + Seguro, lançado no início deste mês, associando planejamento, inteligência e tecnologia na prevenção à desordem urbano e aos pequenos delitos no bairro de Copacabana. Durante o Réveillon, os agentes da GM-Rio e da Polícia Militar continuarão atuando em ações conjuntas e no compartilhamento de informações visando promover a segurança.

Ações de trânsito – Do efetivo total, 507 guardas vão atuar no controle e fiscalização de trânsito. As equipes da Subdiretoria Técnica de Trânsito (Subtran) farão a implantação e o monitoramento dos pontos de bloqueio nos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, Botafogo e Lagoa, de acordo com planejamento feito pela CET-Rio. Além disso, os guardas municipais também ficarão responsáveis pela implantação da pista reversível da Avenida Atlântica, a fiscalização da proibição de estacionamento na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, e a fiscalização e monitoramento das estações do metrô.

Para realizar as ações de operação e monitoramento do trânsito serão utilizadas 18 viaturas e 18 motocicletas, além de 168 rádios de transmissão e 60 smartphones, que terão contato direto com a equipe de trânsito da GM-Rio presente no Centro de Operações, permitindo a comunicação imediata em situações emergenciais ou em relação a mudanças de sinalização priorizando a fluidez e a escoação do público ao término do evento.

Outros pontos de festejo – Além de Copacabana, a Guarda Municipal também atuará no ordenamento do trânsito em outros pontos de festejo na cidade, contando com emprego de 335 guardas municipais, em ações de ordenamento urbano, coerção a pequenos delitos, fiscalização das posturas municipais e monitoramento e fiscalização do trânsito. Os efetivos também atuarão no escoamento do público, priorizando a segurança de pedestres. Na Zona Sul, haverá apoio na Praia do Flamengo. Na Zona Norte, a ação será realizada no IAPI da Penha, na Praia da Bica, na Ilha de Paquetá, no Piscinão de Ramos e no Parque Madureira. Na Zona Oeste, os guardas atuarão na Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes, na Praia Dona Luiza e em Pedra de Guaratiba.

Esquema especial do trânsito

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento de toda a região impactada pelo evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento. A SEOP – Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 10 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum veículo.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES / ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO – COPACABANA

A partir das 7h do dia 31/12/2017 às 19h do dia 01/01/2018

– Bloqueio da pista da Av. Atlântica junto à orla para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados, incluindo, ainda, a pista da orla no trecho do Leme.

– Inversão de mão na Av. Atlântica na pista junto às edificações, também como ocorre em todos os domingos e feriados.

A partir das 15h do dia 31/12/2017 às 10h do dia 01/01/2018

– Interdição total da Av. Atlântica, incluindo a pista junto às edificações.

A partir das 19h do dia 31/12/2017 às 05h do dia 01/01/2018

– Fechamento externo dos acessos a Copacabana: Ipanema, Lagoa (Corte de Cantagalo), Túnel Velho e Enseada de Botafogo. Ônibus de linhas regulares e táxis terão acesso permitido até 22h.

A partir das 22h do dia 31/12/2017 às 05h do dia 01/01/2018

– Fechamento total dos acessos a Copacabana inclusive para ônibus e táxis.

A partir das 05h do dia 01/01/2018

– Os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos, permanecendo a interdição da Av. Atlântica, em ambas as pistas.

A partir das 10h do dia 01/01/2018

– A pista da Av. Atlântica junto às edificações será liberada ao tráfego, funcionando com a mão invertida (sentido do Posto 6 para o Leme), como ocorre em todos os domingos e feriados.

A partir das 19h do dia 01/01/2018

– Término da área de lazer, com abertura ao tráfego da pista da Av. Atlântica
junto à orla. Nesse horário, a pista junto às edificações retorna ao seu fluxo normal em toda a Av. Atlântica.

INTERDIÇÕES ADICIONAIS

Aterro, Ipanema e Leblon

A partir das 07h do dia 31/12/2017 até às 19h do dia 01/01/2018

– Bloqueio da Av. Infante Dom Henrique (Aterro) para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados.

– Bloqueio da pista da Av. Delfim Moreira junto à orla para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados.

– Bloqueio da pista da Av. Vieira Souto junto à orla para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados.

– Implantação de reversível na pista junto às edificações, da seguinte forma:

• Delfim Moreira em toda sua extensão, até às 5h do dia 01/01/2018;
• Vieira Souto entre Jardim de Alah (Epitácio Pessoa) e Teixeira de Melo, até às 22h do dia 31/12/2017, a partir das 22h esta via ficará bloqueada para o tráfego.

A partir das 20h do dia 31/12/2017 às 05h do dia 01/01/2018

– Enseada de Botafogo
A Enseada de Botafogo terá acesso permitido exclusivamente para os ônibus de linhas regulares que utilizarão o terminal que será montado no local

A partir das 22h do dia 31/12/2017 às 05h do dia 01/01/2018

– Fechamento da Vieira Souto (pista das Edificações)
A pista junto às edificações da Av. Vieira Souto funcionará como reversível entre 07:00 e 21:59h. A partir de 22h será bloqueada ao tráfego em geral, com acesso permitido exclusivamente para os ônibus de linhas regulares que utilizarão o terminal que será montado no local

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO:

Estará proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

Das 06h do dia 30/12 às 21h do dia 02/01

– Av. Nossa Senhora de Copacabana: lado esquerdo do tráfego, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e Av. Princesa Isabel;

– Rua Barata Ribeiro: lado esquerdo, toda a extensão;

– Av. Rainha Elizabeth da Bélgica: trecho entre a Av. Atlântica e a Rua Tereza Aragão: ambos os lados, exceto nas baias existentes;

– Rua Raul Pompéia: ambos os lados, toda extensão;

– Rua Francisco Sá: ambos os lados, trecho entre a Rua Gomes Carneiro e a Av. Nossa Senhora de Copacabana;

– Rua Teresa Aragão, ambos os lados;

– Rua Prudente de Moraes: ambos os lados, toda a extensão.

Das 18h do dia 30/12 às 10h do dia 01/01

– Rua Gustavo Sampaio, lado ímpar, no trecho compreendido entre a Rua Antônio Vieira e a Rua Anchieta;

– Rua Gustavo Sampaio, lado par, no trecho compreendido entre a Rua Antônio Vieira e a Av. Princesa Isabel;

– Rua Antônio Vieira, ambos os lados, exceto nas baias existentes;

– Av. Nossa Senhora de Copacabana entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Antônio Vieira, exceto nas baias existentes;

– Rua Fernando Mendes, ambos os lados, toda a extensão;

– Rua Aurelino Leal, trecho entre a Rua Gustavo Sampaio e a Av. Atlântica, lado direito do sentido de circulação.

– Av. Pasteur, ambos os sentidos, em ambos os lados, entre Av. Portugal e a Rua Venceslau Brás, exceto para ônibus e micro-ônibus de turismo, pelo período máximo de 4h, na pista sentido Botafogo, na baia existente junto ao canteiro central, no trecho entre o acesso à Rua Xavier Sigaud e a Av. Venceslau Brás.

– Av. Lauro Sodré, ambos os sentidos, em ambos os lados;

Das 23h do dia 30/12 às 06h do dia 01/01

– Rua Tonelero, ambos os lados, toda extensão;

– Av. Princesa Isabel, ambos os sentidos, ambos os lados;

– Av. Prado Júnior, ambos os lados, inclusive nas baias existentes;

– Rua Belford Roxo, no trecho junto à Praça do Lido, ambos os lados;

– Rua Ronald de Carvalho: no trecho junto à Praça do Lido, ambos os lados

– Rua Ministro Viveiro de Castro, ambos os lados, no trecho compreendido entre as ruas Ronald de Carvalho e Duvivier;

– Rua Duvivier, ambos os lados, toda extensão;

– Rua Rodolfo Dantas, ambos os lados (inclusive nas baias);

– Rua República do Peru, ambos os lados (inclusive nas baias), no trecho entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana;

– Rua Paula Freitas, ambos os lados, no trecho entre as Avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana;

– Rua Hilário de Gouveia, ambos os lados, no trecho entre a Rua Barata Ribeiro e a Av. Nossa Senhora de Copacabana;

– Rua Siqueira Campos, lado direito, no trecho entre a Rua Henrique Oswald e a Rua Tonelero;

– Rua Siqueira Campos, ambos os lados, no trecho entre a Rua Tonelero e a Av. Atlântica (inclusive nas baias);

– Rua Siqueira Campos, junto à edificação de número 143, no bolsão de estacionamento existente.

– Rua Figueiredo de Magalhães, ambos os lados, entre a Av. Atlântica e a Rua Joseph Bloch (inclusive nas baias);

– Rua Santa Clara: Trecho entre a Rua Henrique Oswald e a Rua Tonelero, lado direito do sentido do tráfego; trecho entre Tonelero e Av. Atlântica, em ambos os lados;

– Rua Constante Ramos, ambos os lados, entre as avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica;

– Rua Bolívar, toda a extensão, ambos os lados;

– Rua Xavier da Silveira, ambos os lados, entre a Rua Barata Ribeiro e a Av. Atlântica (inclusive nas baias);

– R. Miguel Lemos, ambos os lados (inclusive nas baias), toda a extensão;

– Av. Henrique Dodsworth, ambos os lados;

– Rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, toda extensão;

– Rua Bulhões de Carvalho, entre a Rua Gomes Carneiro e a Av. Rainha Elizabeth da Bélgica;

– Av. Beira Mar, em ambos os lados, em ambas as pistas de rolamento, no trecho compreendido entre a Av. Rio Branco e o Largo da Glória;

– Praia do Flamengo, em ambos os lados, em ambos os sentidos;

– R. Real Grandeza, ambos os lados, no trecho entre a R. Mena Barreto e o Túnel Alaor Prata (Túnel Velho);

– R. da Passagem, Exceto nas baias;

– Praia de Botafogo, entre a R. Voluntários da Pátria e a R. São Clemente;

– Praça Pimentel Duarte, em ambos os lados, junto ao Clube Guanabara;

– Av. das Nações Unidas, junto ao canteiro central, em ambos os lados, e/f a Praça Pimentel Duarte.

– Av. Epitácio Pessoa, pista junto às edificações, lado esquerdo do sentido de circulação, ao longo do bordo junto à alça de subida do Viaduto Augusto Frederico Schmidt, lado oposto ao trecho compreendido entre às edificações de nºs 2.142 e 2.256;

– Rua Teixeira de Melo, em ambos os lados, no trecho entre a Av. Viera Souto e a Rua Visconde de Pirajá, inclusive nas baias;

– Rua Jangadeiros, no trecho entre a Rua Visconde de Pirajá e a Rua Prudente de Morais, inclusive na baia junto à Praça General Osório;

– Rua Barão da Torre, ambos os lados, entre a Rua Teixeira de Melo e a Rua Vinícius de Moraes;

– Rua Joana Angélica, ambos os lados, entre Rua Prudente de Moraes e Av. Epitácio Pessoa;

– Rua Farme de Amoedo, entre a Av. Vieira Souto e a Rua Prudente de Morais, ambos os lados;

– Av. Vieira Souto, em ambos os lados, em ambos os sentidos, inclusive nas baias do canteiro central (exceto para ônibus linhas regulares, das 22h do dia 31/12às 05h do dia 01/01);

Das 23h do dia 30/12 às 10h do dia 01/01

– Av. Atlântica: pista junto às edificações, no trecho entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, inclusive nas baias de estacionamento;

– Av. Atlântica, pista junto à orla da praia, no trecho entre a Av. Princesa Isabel e a Praça Alm. Júlio de Noronha (Leme);

Das 7h do dia 31/12 às 06h do dia 01/01

– Proibição de Estacionamento nos arredores da Estação Metrô Arcoverde

– Rua Marechal Mascarenhas de Morais, ambos os lados, entre as ruas Tonelero e Barata Ribeiro (Operação Metrô – saída do público);

COMO CHEGAR E SAIR DO EVENTO

Para acessar a área evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado, bicicleta ou o deslocamento a pé.

METRÔ e ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES

O bairro de Copacabana é atendido por 4 estações de Metrô e por diversas linhas de ônibus vindas de várias regiões da cidade, sendo importante destacar somente que poderão acessar o bairro de Copacabana até às 22h.

Após o evento, os usuários de ônibus deverão se dirigir às áreas de embarque que serão criadas na Enseada de Botafogo e em Ipanema.

ÔNIBUS DE TURISMO

Não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno (Ipanema, Lagoa, Urca, Botafogo). O estacionamento deverá ser realizado na área do Teleporto, na Cidade Nova.

Não haverá áreas de estacionamento, o que, aliado às diversas interdições previstas e ao grande número de pessoas esperado, não é recomendada a utilização de veículo particular.

Notícias Relacionadas

Ver tudo