Violência. O candidato a vereador do Rio de Janeiro, Ítalo Koster, do PRD, disse ter sido alvo de uma tentativa de assassinato após emboscada.
Em relato feito nas redes sociais, ele contou que estava a caminho do Recreio, na noite de segunda-feira (30), depois de um dia de compromissos em Campo Grande, quando um automóvel cruzou sua frente.
Um dos ocupantes do veículo atirou três vezes, acertando o vidro do motorista. Graças à blindagem do automóvel, o político saiu ileso do ataque. Ele estava sozinho no carro.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 43ª Delegacia de Polícia, em Guaratiba, onde o veículo passou por perícia. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo crime.
Outras ameaças
O candidato relatou ao jornal “O Globo” ter recebido ameaças recentes. Ele narrou, por exemplo, que, no dia 17 de setembro, uma pessoa o enviou uma mensagem de texto no celular dizendo que ele teria 48 horas para desistir da campanha e que, caso não o fizesse, sua família seria caçada.
Segundo Koster, o mesmo número enviou conteúdos enigmáticos em sequência dias depois: “Agora a ideia é outra”, “feliz aniversário” e “aproveite seus últimos momentos”.
“Não tenho nenhum inimigo, não estou ‘batendo’ em ninguém. Mas nas últimas semanas sofri ameaças por mensagens, percebi que estava sendo seguido. De sexta para sábado, inclusive, um carro passou do meu lado no Recreio e apontou uma arma”, disse ele.
Na madrugada do último sábado (28), na Rua Aires da Mata Machado Filho, no Recreio dos Bandeirantes, ainda na Zona Oeste, Ítalo também teria sido abordado por um criminoso armado.
+ assista ao vídeo: