Quebou o silêncio. Uma das polêmicas do futebol neste último fim de semana, não foi dentro das quatros linhas dos gramados, mas por conta da declaração do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após a pergunta de uma jornalista em coletiva de imprensa, ao afirmar que “só deve satisfação a três mulheres”.
Após a repercussão negativa, o português emitiu uma nota através das redes sociais e afirmou ter sido “infeliz” na resposta.
Isso não o isente de ser um machista escroto, babaca, desrespeitoso. Inaceitável a resposta dele hoje a Alinne Fanelli hoje.
Toda solidariedade a Alinne, profissional de primeiro nível. pic.twitter.com/kSimQI5i5R
— Anita Efraim (@niefraim) August 25, 2024
Saio deste episódio triste
Alinne Fanelli, a repórter em questão, se manifestou na noite do último domingo (25), através da rede social X. A profissional da rádio BandNews FM agradeceu o apoio que recebeu da empresa em que trabalha e da experiência desagradável que passou.
“Deixando o estádio, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas, inclusive, com o técnico Abel Ferreira. Saio deste episódio triste, porque nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão, mas me sentindo fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher. O apoio e o acolhimento recebidos têm sido fundamentais para mim neste momento”, diz trecho do comunicado.
+ veja a publicação: