Porco na Neo Química Arena. A Polícia Militar de São Paulo investiga o arremesso de uma cabeça de porco ao gramado, na noite desta segunda-feira (4), durante a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 0.
Um boletim de ocorrência foi lavrado pela Drade, a 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o objeto foi levado para o estádio antes da abertura ao público, e testemunhas relataram ter visto um homem jogando uma sacola com a cabeça por cima das grades do setor sul.
+ assista ao momento:
futebol brasileiro meus amigos pic.twitter.com/I1qo7bkwW1
— out of context brasileirão (@oocbrsao) November 4, 2024
Viralizou
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra Rafael Modilhane mostrando a compra da peça suína, no Mercadão de São Paulo.
Segundo um trecho da gravação, o objetivo dele era desestabilizar o emocional dos rivais do Timão, em alusão ao apelido do adversário. A Polícia Militar identificou dois homens envolvidos.
Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores, com possíveis penas de até seis meses de prisão ou multa”.
+ assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por SRzd Notícias (@srzdnoticias)