Tragédia. MC Vini VL, de 24 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (30) em frente a um bar na Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
O assassinato teria ocorrido após uma discussão. Segundo a polícia, o funkeiro, cujo nome é Vinícius Andrade, e o atirador, haviam se encontrado em um primeiro momento.
Uma mulher que acompanhava o suspeito cumprimentou Vini com um beijo no rosto e conversou com ele, informou o delegado Marcelo do Prado, do 1º DP de Carapicuíba, ao “Brasil Urgente”.
Pouco tempo depois, Vinícius e o atirador se encontraram em outro bar e houve uma discussão na frente do estabelecimento.
O suspeito teria ido até a casa dele onde, segundo testemunhas, guardava uma arma de fogo e retornou, disparando dez vezes contra o cantor e fugindo na sequência.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador anda na rua, aponta a arma para uma testemunha e depois dispara contra o cantor.
MC Vini VL chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Carapicuíba, mas acabou não resistindo. Dos dez tiros, ele teria sido atingido com cinco.
O caso, que chocou a comunidade e fãs do artista, foi registrado como homicídio doloso, com intenção de matar, no 1º Distrito Policial de Carapicuíba, que requisitou perícia.
A prisão temporária do suspeito, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, já foi pedida à Justiça.
Quem era MC Vini VL
Vini VL colecionava mais de 42 mil seguidores no Instagram e outros 2,3 mil no Facebook. Ele se autointitulava como “Revelação de Carapicuíba”.
O cantor tem duas músicas divulgadas em sua conta no YouTube, “Conversa com Deus” e “Rotina Diferenciada”. A segunda contabiliza mais de 351 mil visualizações.
O corpo foi velado durante a noite desta segunda-feira (30) no Velório Municipal de Carapicuíba, seguido pelo enterro na manhã desta terça-feira (1º).