São Paulo. Os adolescentes Heros Alcondas Abreu, de 15 anos, e Kaique Peres Santana, de 16, não resistiram aos ferimentos e morreram após terem sido atropelados na calçada da Avenida João Paulo Primeiro, no bairro da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, na manhã do último sábado (31).
O motorista, identificado como Sérgio Roberto de Paula, ingeriu bebida alcoólica antes do acidente, segundo teste do bafômetro. Ele foi preso.
Ao sair de uma festa numa quadra de escola de samba na mesma região, foi para casa trocar de roupa antes de ir ao trabalho. Ao sair, dirigindo o carro da namorada, cochilou ao volante e perdeu o controle do veículo.
Durante audiência de custódia realizada no domingo (1º), acabou solto. A Justiça suspendeu sua habilitação.
As vítimas foram levadas, uma ao Hospital das Clínicas, e outra à Santa Casa. Eles eram amigos de infância e estavam a caminho de um jogo de futebol. Heros foi socorrido pelo SAMU, enquanto Kaique foi removido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas.
O que diz o Tribunal de Justiça de SP? O juiz concedeu liberdade provisória ao motorista e suspendeu a habilitação. Ele deve cumprir medidas cautelares como comparecimento mensal ao juízo por ao menos 12 meses, proibição de dirigir, pelo mesmo prazo, e não pode ausentar-se da cidade.