O empresário e herdeiro Thiago Brennand, foragido desde 27 de setembro, foi preso pela Interpol nos Emirados Árabes. Ele é acusado de agredir a modelo Helena Gomes após uma discussão em uma academia, em São Paulo. O momento foi registrado em vídeo, divulgado pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo.
A Justiça havia decretado a prisão dele por não ter entregado o passaporte até 23 de setembro. A prisão foi confirmada pela delegada Ivalda Oliveira Aleixo, do Departamento de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, ao G1. A Polícia Federal cuidará da vinda do empresário de 42 anos ao Brasil.
Leia também:
+ Alexandre de Moraes suspende inquéritos contra institutos de pesquisa
+ AL: Lula reitera apoio a Dantas, promete fim dos sigilos e refuta privatizações
O caso se passou em junho deste ano. Depois disso, novas denúncias com relatos de estupro, agressões e ameaças a outras mulheres vieram à tona. Ao menos dez mulheres o denunciaram por ameaças, cárcere privado e estupros. Desde o dia 26 de setembro, as vítimas prestam depoimentos ao MPSP.
Antes de ser denunciado, Thiago Brennand viajou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e não atendeu à determinação da Justiça para que retornasse ao Brasil, a fim de responder pelas acusações que pesam contra ele.