Ponto de vista. Tiago Leifert fez uma declaração que repercutiu e gerou polêmica nas redes sociais, ao falar sobre Vini Jr. e o prêmio da Bola de Ouro.
O jogador, que merecia ter vendido a premiação, segundo especialistas de futebol, ficou com a segunda colocação e recebeu apoio do público, que acusou o evento de racismo.
Para o ex-apresentador da Globo, houve sim uma injustiça contra o brasileiro. No entanto, ele questionou a decisão do time, Real Madrid, e do próprio jogador em não comparecer ao evento.
“Você deveria ter ido lá, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho das pessoas que estavam ali, do lado de fora. Se você tivesse ido, você seria campeão moral, teria sido absurdamente legal, porque o Rodri não tem culpa, acho que ele acabou sendo ferido pelos fatos. Real Madrid também deveria ter viajado”, afirmou.
“Teria sido absurdamente legal se você tivesse ido. Fala: ‘não, eu vou. Vou olhar esses caras no olho, vou bater palma lá, eu quero a câmera na minha cara aqui, pro mundo inteiro ver’”, sugeriu.
Durante a fala, Leifert leu comentários que diziam que ele seria cancelado. Boa parte das mensagens critica o jornalista por, segundo eles, apontar como um negro deve reagir ao ser vítima de racismo.
“Leifert calado é um poeta”, comentou um seguidor. “Silêncio que o branco vai avaliar como um negro ferido pelo racismo deve agir diante da dor ensurdecedora que é o racismo”, disse outro post. “Falar é fácil, queria ver se fosse com ele”, disparou um terceiro internauta.
Vale lembrar que Vini já rebateu uma crítica de Tiago nas redes sociais. Em julho, após o jornalista dizer que “Vini Jr. deixou de dar assistência à Seleção para satisfazer o próprio ego”, o atleta rebateu: “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele“, escreveu.
+ assista ao vídeo: