Vacina contra gripe é liberada para pessoas acima de seis meses de idade

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da gripe para pessoas acima de seis meses de idade. O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade na rede social X. Segundo ela, essa ampliação ocorre para responder ao aumento dos casos de influenza no país. A medida passa a valer a partir do momento que estados […]

POR Redação SRzd01/05/2024|2 min de leitura

Vacina contra gripe é liberada para pessoas acima de seis meses de idade
| Siga-nos Google News

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da gripe para pessoas acima de seis meses de idade. O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade na rede social X. Segundo ela, essa ampliação ocorre para responder ao aumento dos casos de influenza no país.

A medida passa a valer a partir do momento que estados e municípios receberem a notificação do ministério. Apesar de ser ampliada para todos os públicos, os municípios poderão definir suas estratégias com base no estoque disponível de imuzinantes.

“Dependendo do estoque de vacinas e da situação dos casos em cada localidade, poderá haver restrições pontuais para certas faixas etárias a fim de garantir a vacinação dos grupos prioritários, mas de forma excepcional”, disse Nísia Trindade.

A ampliação só não terá efeito na região norte do país, pois a aplicação da vacina a partir de seis meses de idade já havia sido feita em novembro do ano passado. A vacinação contra a gripe no Brasil começou no dia 25 de março.

A medida também serve como incentivo para aumentar o volume de vacinados, tendo em vista que nos últimos anos a cobertura vacinal da influenza esteve abaixo da meta. Em 2023, quase 16 milhões de brasileiros que poderiam ter se vacinado não compareceram aos postos.

Notícias Relacionadas

Ver tudo