O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente nesta quarta-feira (22) durante operação da Polícia Federal que tem como objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
O mandado de prisão preventiva expedido contra Milton Ribeiro cita os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Outros quatro mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.
Sidney Rezende, diretor do SRzd destacou que a prisão de Ribeiro, que foi ministro de Bolsonaro de julho de 2020 a março de 2022, é uma péssima notícia para as pretensões de um candidato à presidência que batia no peito e dizia: “aqui não tem corrupção”.
“Que inferno astral o Governo Bolsonaro está metido. A prisão de Milton Ribeiro é uma mancha naquele discurso de que ‘no meu governo não tem corrupção’. A Polícia Federal está investigando, é verdade, mas não partiria para prisão se não tivesse elementos de que o caso é grave. A prisão de Milton Ribeiro é muito ruim para o Governo Federal “, afirmou Rezende.
Assista: