O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, desembarcaram nesta quinta-feira (23) no Aeroporto Internacional de Narita, no Japão. Comitiva está no país asiático para uma série de eventos que inclui participação nos desfiles do “Asakusa Samba Carnival”, o carnaval japonês. Eles permanecem até o dia 30 de agosto.
Luis Carlos, Marlon e Lucinha foram recepcionados no aeroporto pelo presidente do Consulado da Portela no Japão, Marcello Sudoh. Estavam presentes também a vice-presidente e diretora financeira da instituição, Kishuko Sudoh, e o secretário-geral Kiyohisa Hoshino (que também presidente o G.R.E.S. Bárbaros).
Nesta sexta-feira (24), a comitiva portelense visitará o tradicional Museu Edo-Tokyo, onde estão dispostas mais de cinco mil peças sobre a história da capital japonesa. Em seguida, o grupo visita o bairro de Asakusa e conhecerão o portal budista Kaminarimon e o templo budista Sensoji.
Eles também acompanharão de perto os últimos retoques das alegorias das oito agremiações que desfilam no Grupo Especial do “Asakusa Samba Carnival”. Desfiles serão realizados neste sábado (25) e contarão com participação dos brasileiros.
Eles serão, ainda, recebidos pelo Embaixador André Corrêa do Lago na Embaixada do Brasil em Tóquio. Luis Carlos, que também estará representando a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), ministrará palestra sobre a história das escolas de samba. O evento será encerrado com coquetel de confraternização.