Terceira colocada no Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2022, a Unidos do Viradouro tem a missão de encerrar os desfiles da segunda-feira de Carnaval no próximo ano com o enredo Rosa Maria Egipcíaca, de Tarcísio Zanon.
Já vivendo o período de escolha do samba, a vermelha e branca faz nova etapa eliminatória, com cinco concorrentes, na noite deste sábado (17). Antes de voltar ao concurso, a escola de Niterói apresentou os protótipos das fantasias para o desfile do próximo ano, na última quinta.
Leia também:
+ Não há resultado que possa suportar a força da Unidos do Viradouro
Num evento restrito a lideranças de segmentos e ao elenco artístico, foi possível conhecer um pequeno pedaço do projeto desenvolvido por Zanon.
“As fantasias das 23 alas que passarão pela Sapucaí foram mostradas e bastante festejadas pelos convidados. Para representar as várias faces de Rosa Egipcíaca, que também serão mostradas no desfile que encerrará o espetáculo ao amanhecer de terça de Carnaval, foram escolhidas para a Noite de Apresentação dos Protótipos, Gabi Reis (Rosa Menina); a ex-musa Luana Bandeira, que estreará como destaque (Rosa Meretriz); Viviane D’ Sousa (Rosa Feiticeira), destaque de chão; a musa Bellinha Delfim (Rosa Mãe); a porta-bandeira Rute Alves (Rosa Rainha) e Erika Januza, rainha de bateria (Rosa Santa). A escola atravessará a pista de desfiles com 2.500 componentes, entte alas e alegorias”, informou a escola (veja as fotos):
*Crédito da fotos: Wagner Rodrigues
Veja mais:
+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023
+ Carnaval da Superliga promove três escolas à Marquês de Sapucaí em 2023