Homenagem. A professora, artista plástica e carnavalesca com mais títulos no Sambódromo do Rio de Janeiro, Rosa Magalhães, morreu na noite desta quinta-feira (25), aos 77 anos.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, prestou homenagem à carnavalesca, e lembrou que a consagrada artista, vítima de um infarto, participou da cerimônia das Olimpíadas de 2016, na cidade.
“Perdemos uma das mentes mais brilhantes da nossa maior manifestação cultural. A história de Rosa Magalhães se confunde com a do próprio carnaval. De um jeito único, ela encantou a todos nós com sua capacidade de materializar sonhos na avenida e emocionar quem assistia. Uma verdadeira Imperatriz do samba, que deu a Leopoldinense inúmeras alegrias e títulos. Também deixou sua marca na Vila e na Império Serrano. Como pensar carnaval sem Rosa? Como esquecer bum bum paticumbum prugurundum? Como não cantarolar “que ti-ti-ti é esse” e não completar com “que vem da Sapucaí”? Tudo com a marca sem igual dessa mulher que dedicou sua vida ao carnaval e tanto contribuiu para o Rio, incluindo a cerimônia das Olimpíadas em 2016. Inesquecível, única e incomparável. Faça festa no céu, Rosa, porque aqui você será sempre lembrada!”, escreveu Paes na rede social X.