Quarta escola a desfilar pela Série B, o G.R.E.S. Tradição definiu sua nova rainha de bateria para o Carnaval 2019. Paulinha Cruz será quem guiará os ritmistas da Explosão de Elite, sob o comando de mestre Beto Peçanha, na Avenida Intendente Magalhães.
A nova majestade da Tradição tem história no Carnaval carioca. Na sua trajetória no samba, Paulinha já foi Mulata-Show da Beija-Flor, musa da ala de passistas da Portela e da Renascer de Jacarepaguá, além de também já ter ocupado o posto de rainha de bateria da Acadêmicos do Engenho da Rainha e da Rosa de Ouro.
“É uma emoção enorme estar à frente da Explosão de Elite em 2019. Mestre Beto Peçanha e seus ritmistas são a fina flor do Carnaval. Estou muito honrada e dedicando todo o meu tempo para fazer a Tradição brilhar ainda mais no próximo Carnaval”, afirmou Paulinha Cruz.
A sambista de 43 anos nem sempre usou seu sobrenome como parte do seu nome artístico. O “Cruz” utilizado atualmente substitui o “Portela”, escola onde Paulinha foi destaque da ala de passistas por mais de uma década. “Amo a minha história, mas quis usar o meu sobrenome nesta nova fase da minha vida”, explicou.
No próximo ano o G.R.E.S. Tradição desfilará o enredo “Gira, Baiana – Salve as Mães do Samba”.