Atual campeã do Grupo Especial, a Mancha Verde vive a expectativa de sua final de samba-enredo para o Carnaval 2023. A escolha da trilha sonora do enredo “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil” acontecerá neste sábado (30), a partir das 18h, na quadra localizada Rua Norma de Luca, 550, na Barra Funda. A entrada é gratuita.
Em entrevista ao SRzd, o intérprete Fredy Vianna – que neste ano conquistou o tetracampeonato do Prêmio SRzd Carnaval SP como melhor ala musical do Grupo Especial – apontou os pontos positivos das três obras finalistas.
Leia também:
+ De volta? Mestre Tornado se posiciona sobre suposto acerto com a X-9 Paulistana
+ Grande Rio é atração em lançamento do enredo 2023 de escola paulistana
+ Carlos Junior explica saída da Império e o que o fez ir para Tucuruvi
“A escola está, mais uma vez, bem servida de sambas. Temos três sambas de diferentes formatos e que servem muito bem a Mancha Verde para o Carnaval 2023”, comentou o sambista. Ao contrário do concurso para o desfile de 2022, neste ano ele não irá defender as composições no palco. Os sambas serão interpretados pelos cantores escolhidos por cada parceria.
Confira abaixo o que Fredy destacou em cada um dos sambas:
Samba 1 – Vaguinho, Wlad, Igor Federal, Rodrigo Conte, Myngau, Alexandre Riveiro e Felipe Mussili: “O samba é do Vaguinho, que já foi intérprete da escola por bastante tempo. É um samba muito aguerrido, pra cima, que tem uma característica de um samba mais explosivo. É um samba que não para, todo momento ele é bem pra cima”.
Samba 7 – Márcio André Filho, Marcelo Lipiane, Lico Monteiro, Leandro Thomaz, Lucas Macedo, João Perigo, Richard Valença, Telmo Augusto, Jefferson Oliveira, Devid Gonçalves, Rafa Kaoma e Rodrigo Cavanha: “É um samba muito belo. Eles conseguiram extrair uma sutileza que eles também colocaram no samba do ano passado. O pessoal fez um grande trabalho, além de uma grande interpretação de Grazzi Brasil e Pitty de Menezes. É um samba muito encorpado, muito forte”.
Samba 11 – Edinho Gomes e Gilson Bernini: “É um samba leve. Interpretado por Ito Melodia, um cara que dispensa comentários no mundo do samba. Tem uma letra muito bem feita também. Um samba mais pra cima, mais solto”.