Segundo maior do estado de São Paulo, o Carnaval da cidade de Santos já tem definida a ordem dos desfiles de suas agremiações para 2022.
O sorteio que oficializou a ordem das apresentações foi realizado nesta quinta-feira (25), pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos, a Licess.
As agremiações desfilam em fevereiro, nos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado), uma semana antes do Carnaval. As exibições acontecerão na Passarela Dráuzio da Cruz, no bairro do Castelo.
Em 2020, a Unidos dos Morros sagrou-se campeã do Grupo Especial. No Grupo de Acesso, a Sangue Jovem conquistou o título e a Brasil foi a segunda colocada.
Confira a ordem dos desfiles do Carnaval de Santos em 2022
Grupo de Acesso
18 de fevereiro (sexta-feira):
Dragões do Castelo
Império da Vila
Imperatriz Alvinegra
Vila Mathias
Bandeirantes do Saboó
Unidos da Zona Noroeste
Padre Paulo
Grupo Especial
19 de fevereiro (sábado):
Brasil
Sangue Jovem
Unidos dos Morros
Real Mocidade Santista
União Imperial
X-9
Amazonense
Mãos Entrelaçadas
Independência
Vale lembrar que no início do mês de outubro, em entrevista à Santa Cecília TV, o secretário de Cultura da cidade, Rafael Leal, informou que a confirmação da festa dependerá da autorização das autoridades sanitárias e do Plano São Paulo.
“Hoje demos a largada do planejamento para o Carnaval. Temos uma cadeia produtiva com mais de 25 mil pessoas que precisam trabalhar. Temos uma infinidade de profissionais que, após essa reunião de hoje, tem o ‘sinal verde’ para iniciar os trabalhos. Os técnicos da Prefeitura também começam todo o trabalho que envolve o Carnaval, com a questão das licitações e a logística para o evento. No entanto, quem vai definir se vai ter Carnaval ou não são as autoridades sanitárias, bem como o Governo do Estado”, declarou.
Leia também:
+ Segredos do bailado: A porta-bandeira tem um lado correto para girar?
+ Após perder fantasias em enchente, carnavalesco explica mudanças no projeto estrutural da Pérola Negra
+ Gabbardo: ‘Desfile de Carnaval não é diferente de uma arquibancada de estádio’
+ Presidente da Fenasamba faz reflexão sobre cancelamentos de Carnavais em cidades de São Paulo