O Carnaval da cidade de Santos, o segundo maior do estado de São Paulo, começou na noite noite da última sexta-feira (17), com a apresentação de duas escolas do Acesso, Unidos da Zona Noroeste e Real Mocidade Santista, e quatro do Especial.
A primeira entidade da divisão de elite a entrar na pista foi a Sangue Jovem, campeã do Acesso em 2016. A alvinegra cantou o tema: “Da luz…à vida”, já na madrugada deste sábado (18), embalada pelo samba dos compositores Valter Dias, Zezinho Invocado e Santana da ZN, interpretado por Cristian Dias.
Ao longo de sua passagem pela Avenida, apresentou pequenos problemas de evolução, principalmente no momento do retorno da bateria após o recuo, além de algumas variações no andamento do conjunto. Veja as fotos do desfile:
Os desfiles seguem nesta noite na passarela Dráusio da Cruz, localizada na Avenida Afonso Schmidt, sem número. As exibições são antecedidas pela abertura feita pela Corte Carnavalesca local. A partir das 22h, as agremiações entram na pista.
As arquibancadas deram lugar a cinco frisas cobertas, com cadeiras, com o objetivo de dar mais conforto ao público. As mudanças, porém, não alteraram a capacidade do complexo, que é de 10 mil pessoas. Todos os ingressos foram vendidos. Veja a programação completa deste sábado:
Sábado, 18 de fevereiro
Grupo de Acesso
Bandeirantes do Saboó
Mocidade Dependente do Samba
Grupo Especial
Vila Mathias
Mocidade Independente de Padre Paulo
Unidos dos Morros
Mocidade Amazonense
A Unidos dos Morros foi a campeã santista de 2016 com o tema: “O Morro dá uma volta nos tempos atrás para falar de Santos, dos antigos carnavais”, enquanto a Sangue Jovem conquistou o título do Acesso apresentando enredo sobre um dos bairros mais charmosos da cidade: “Gonzaga…Requinte e prazer, um paraíso para se viver”.