Uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, a Mocidade Camisa Verde e Branco, anunciou nesta quinta-feira (4), que Cazuza será o seu homenageado no Carnaval 2025.
O título do enredo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues, que está de volta à folia paulistana após onze anos, será divulgado na festa de lançamento do tema, ainda sem dia definido.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Camisa Verde e Branco ? (@camisaverdeweb)
A escolha da data da divulgação do tema tem um motivo especial. Se estivesse vivo, hoje o cantor e compositor estaria completando 66 anos de idade. Nascido em 1958, no Rio de Janeiro, ele foi batizado com o nome de Agenor Miranda de Araújo Neto.
O artista deixou 126 músicas gravadas em seus oito anos de carreira. Alguns dos seus sucessos foram “Todo amor que houver nesta vida”; “Por que a gente é assim”; “Exagerado”; “Codinome Beija-Flor” ; “O Tempo não para”; “Vida louca Vida”; e “Pro dia nascer feliz”. Cazuza foi diagnosticado com Aids em 1987. Depois de pouco mais três anos de tratamento, ele morreu precocemente aos 32 anos de idade, no dia 7 de julho de 1990, no Rio de Janeiro.
Camisa Verde e Branco 2024
A escola da Barra Funda abriu se se manteve no Grupo Especial de São Paulo neste ano com o enredo “Adenla – O Imperador nas terras do Rei”, ficando na na décima segunda colocação na classificação final.
+ Clique aqui para ver como foi o desfile
Leia também:
+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024
+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024
+ Leia todas as justificativas das notas
+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025