A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abriu, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com a definição da ordem dos desfiles.
O evento, que neste ano foi aberto ao público e contou com a participação de representantes de 32 agremiações, aconteceu neste sábado (18), com várias atrações na Fábrica do Samba.
Como prevê o regulamento, a Mocidade Alegre, atual bicampeã, escolheu sua posição de desfile. Diferentemente dos anos anteriores, não houve sorteio.
Cada agremiação escolheu, seguindo a ordem de classificação no Carnaval de 2024, o horário de seu desfile de 2025. Caberá a Vai-Vai, maior detentora de títulos do Grupo Especial, encerrar a festa.
* Sexta-feira (28/2)
1ª – Colorado do Brás
2ª – Barroca Zona Sul
3ª – Dragões da Real
4ª – Mancha Verde
5ª – Acadêmicos do Tatuapé
6ª – Rosas de Ouro
7ª – Camisa Verde e Branco
* Sábado (1/3)
1ª – Águia de Ouro
2ª – Império de Casa Verde
3ª – Mocidade Alegre
4ª – Gaviões da Fiel
5ª – Acadêmicos do Tucuruvi
6ª – Estrela do Terceiro Milênio
7ª – Vai-Vai
O horário de cada apresentação é fundamental para a estratégia de cada escola, tanto no que diz respeito a parte plástica, que envolve a escolha de materiais, cores e efeitos a serem utilizados em alegorias e fantasias, como também no cuidado com a chegada dos componentes e tudo o que estiver relacionado aos preparativos que ocorrem antes da faixa amarela inicial do Sambódromo do Anhembi.
Leia também:
+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024
+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024
+ Leia todas as justificativas das notas
+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025