Filho de Sombra e Solange, vice presidente e presidente da Mocidade Alegre, e diretor da bateria “Ritmo Puro”, Carlos Augusto, o Sombrinha, é o novo mestre de bateria da Pérola Negra.
O anúncio foi feito pela agremiação da Vila Madalena nesta segunda-feira (3), através das redes sociais. Cria da “Morada do Samba”, Sombrinha assume o comando da “Swing da Madá” que foi liderada por Fernando Neninho desde 2018 e que recebeu duas notas máximas e dois 9,9 dos jurados no quesito em seu último desfile.
“Temos orgulho em dizer que estreará como Mestre em nossa agremiação! A comunidade da Vila Madalena te recebe de braços abertos! Sinta-se em casa na joia rara! Que sejamos felizes e façamos juntos um grande carnaval!”, diz trecho do comunicado que foi comentado por Sombrinha: “Vamos pra esse gigantesco desafio! Alô vila Madalena, alô joia rara do samba, alô PÉROLA NEGRA, vamos juntos rumo a 2025”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por G.R.S.C.E.S. Pérola Negra (@perolanegracarnaval)
Escola quer dar a volta por cima
Após ficar na última colocação no Grupo de Acesso 1 neste Carnaval, a Pérola Negra disputará o Grupo de Acesso 2 no próximo ano. Correspondente a terceira divisão do Carnaval de São Paulo, a escola da Vila Madalena desfilou nesta divisão em duas oportunidades: 1974 (em seu primeiro desfile) e 1988.
A agremiação presidida por Sheila Monaco contratou o carnavalesco Rodrigo Meiners, um dos profissionais responsáveis pelo Carnaval da Gaviões da Fiel, que conquistou o quarto lugar do Grupo Especial deste ano.
Carnaval 2024
No Carnaval 2024, a “Joia Rara” apresentou o enredo “Pérola no encanto das Quebradeiras”. O desfile fez uma homenagem às mulheres quebradeiras de coco e à cultura que elas representam, valorizando sua força, sua resistência e seu papel fundamental na preservação da natureza e da tradição brasileira.
+ Veja como foi o desfile
Leia também:
+ Carnaval de São Paulo: veja a ordem dos desfiles no Anhembi em 2025
+ Público já pode comprar ingressos para o Carnaval de São Paulo 2025