Cria da Mocidade Alegre, Sombrinha é anunciado como mestre de bateria

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Filho de Sombra e Solange, vice presidente e presidente da Mocidade Alegre, e diretor da bateria “Ritmo Puro”, Carlos Augusto, o Sombrinha, é o novo mestre de bateria da Pérola Negra. O anúncio foi feito pela agremiação da Vila Madalena nesta segunda-feira (3), através das redes sociais. Cria da “Morada do Samba”, Sombrinha assume o […]

POR Redação SRzd03/06/2024|4 min de leitura

Cria da Mocidade Alegre, Sombrinha é anunciado como mestre de bateria
| Siga-nos Google News

Filho de Sombra e Solange, vice presidente e presidente da Mocidade Alegre, e diretor da bateria “Ritmo Puro”, Carlos Augusto, o Sombrinha, é o novo mestre de bateria da Pérola Negra.

O anúncio foi feito pela agremiação da Vila Madalena nesta segunda-feira (3), através das redes sociais. Cria da “Morada do Samba”, Sombrinha assume o comando da “Swing da Madá” que foi liderada por Fernando Neninho desde 2018 e que recebeu duas notas máximas e dois 9,9 dos jurados no quesito em seu último desfile.

“Temos orgulho em dizer que estreará como Mestre em nossa agremiação! A comunidade da Vila Madalena te recebe de braços abertos! Sinta-se em casa na joia rara! Que sejamos felizes e façamos juntos um grande carnaval!”, diz trecho do comunicado que foi comentado por Sombrinha: “Vamos pra esse gigantesco desafio! Alô vila Madalena, alô joia rara do samba, alô PÉROLA NEGRA, vamos juntos rumo a 2025”.

Escola quer dar a volta por cima

Após ficar na última colocação no Grupo de Acesso 1 neste Carnaval, a Pérola Negra disputará o Grupo de Acesso 2 no próximo ano. Correspondente a terceira divisão do Carnaval de São Paulo, a escola da Vila Madalena desfilou nesta divisão em duas oportunidades: 1974 (em seu primeiro desfile) e 1988.

A agremiação presidida por Sheila Monaco contratou o carnavalesco Rodrigo Meiners, um dos profissionais responsáveis pelo Carnaval da Gaviões da Fiel, que conquistou o quarto lugar do Grupo Especial deste ano.

Carnaval 2024

No Carnaval 2024, a “Joia Rara” apresentou o enredo “Pérola no encanto das Quebradeiras”. O desfile fez uma homenagem às mulheres quebradeiras de coco e à cultura que elas representam, valorizando sua força, sua resistência e seu papel fundamental na preservação da natureza e da tradição brasileira.

+ Veja como foi o desfile

Leia também:

+ Carnaval de São Paulo: veja a ordem dos desfiles no Anhembi em 2025

+ Público já pode comprar ingressos para o Carnaval de São Paulo 2025

Notícias Relacionadas

Ver tudo