A história da Gaviões da Fiel se confunde com a de Ernesto Teixeira. No Carnaval de 2023, o intérprete completou 38 anos à frente do carro de som da “Torcida que Samba”.
Após o desfile das campeãs, realizado no último sábado (25), no Sambódromo do Anhembi, o cantor, que estava presente para prestigiar as apresentações das coirmãs, fez um pedido para o próximo ano.
Leia também:
+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023
+ Leia mais notícias da Gaviões da Fiel
Em vídeo gravado na área da concentração, Ernesto mostrou o portão fechado, após a entrada da Mocidade Alegre na passarela do samba e, com bom humor, sugeriu que público possa passar pela pista no encerramento da festa.
“Depois do desfile das campeãs, quando passasse a última escola, poderia abrir o portão para o povo entrar. Tinha aqui um grupo de pessoas, que queria acompanhar, mesmo atrás do pessoal da limpeza, mas a determinação da organização foi de manter o portão fechado. Quem sabe para o ano que vem a gente repense isso aí”, disse o cantor na gravação.
O relato de Teixeira foi curtido por outras pessoas e recebeu apoio do intérprete Juninho Branco, do Morro da Casa Verde, que fez o seguinte comentário:
“A organização do Carnaval precisa começar a pensar em como agradar o público apaixonado por Carnaval! Como deixar o povo feliz e com vontade de voltar no próximo ano! A parte de organização e segurança são muito importantes, mas para algumas coisas só precisa de boa vontade!!”.
“Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!” foi o título do enredo da Gaviões da Fiel em 2023, de autoria do carnavalescos André Marins e Júlio Poloni. A escola ficou na nona colocação na classificação geral do Grupo Especial após encerrar a primeira noite de desfiles, já na manhã de sábado (18).