Vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2016 na categoria Revelação, Alex Soares foi contratado em setembro de 2020 para ser a nova voz oficial da Unidos do Peruche. Sua estreia pela escola da Avenida aconteceu em abril de 2022, no desfile que consagrou o vice-campeonato da Filial do Samba no Grupo de Acesso 2.
Para o Carnaval deste ano, a agremiação apostou no enredo “Água… Divinas Bençãos”, do carnavalesco Mauro Xuxa. Segundo o cantor, o resultado no Anhembi surpreendeu até os próprios componentes.
“Esse Carnaval que passou emocionou muitos sambistas e até a nossa comunidade da Peruche. É um Carnaval que nem a gente imaginava que iria colocar na pista e no final deu tudo certo”, disse ao SRzd.
Leia também:
+ Discografia do Carnaval de São Paulo será disponibilizada em plataformas digitais
+ Presidente da Uesp cita mudanças no acesso e rebaixamento e impasse em palco de desfiles
+ Vídeo: Vai-Vai apresenta fantasias do enredo que será reeditado em 2023
Em busca da vaga no Grupo de Acesso 1, a verde, azul, amarela e branca levará para a pista o tema “A Essência Que Me Seduz”. A escola será a oitava a desfilar no sábado, dia 11 de fevereiro.
O samba-enredo é assinado por Fredy Vianna, Jorge Alckmista, Nando do Cavaco, Xandinho Nocera, Eugênio Leal, André Filosofia, Dr. Edson, Alcides Júnior, Edson Liz, Dema e Polonês. Clique aqui para ouvir.
Com o hino pronto, Alex revelou que agora acontece o processo de gravação da obra e do clipe que será divulgado.
“Teve algumas modificações de letra e interpretação, até para trazer um pouco para minha característica. Comunidade, podem esperar, vem mais um sambão aí, se Deus quiser, para trazer o título tão sonhado”, declarou.
O cantor contabiliza passagens pela Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi e Combinados de Sapopemba. Quanto ao momento que vive na Peruche, ele destacou o seu trabalho positivo no desfile oficial deste ano.
“É um momento muito bom. Fiz o desfile e na hora você não sente muita coisa, depois eu vi o vídeo e vi que foi um belo desfile. Sou um cara que ficou um ano fora do Carnaval e quando volto é para Peruche, cantando um samba maravilhoso e num belo desfile. Foi um momento muito importante dentro de minha carreira no Carnaval. Até hoje estou emocionado com o que foi feito no desfile passado”, finalizou.