A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo definiu, na noite do último sábado (18), a ordem dos desfiles que serão realizados no Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2025.
O evento, que neste ano foi aberto ao público e contou com a participação de representantes de 32 agremiações, aconteceu neste sábado (18), com várias atrações na Fábrica do Samba.
Tradicionalmente realizada em junho, coincidindo com o aniversário de fundação da Liga-SP, a festa, que neste ano foi antecipada, teve clima de confraternização e alegria entre centenas de sambistas e convidados.
Além de shows do Grupo Fundo de Quintal e da cantora Keilla Regina, o público presente curtiu um pocket show das 32 agremiações ao som do SP Ritmo e ainda contribuiu com R$ 10 ou 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal). As doações serão destinadas as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
De forma inédita, a ordem de todas apresentações não foi estabelecida por sorteio. Com exceção a Mocidade Alegre, que por ser a atual bicampeã teve o direito de escolher sua posição de desfile, as demais agremiações, seguindo o combinado anteriormente entre os dirigentes, definiram a sequência das apresentações de 2025 de acordo com ordem de classificação no Carnaval de 2024.
Nas redes sociais, o evento, que também marcou o início da venda de ingressos para o Carnaval de 2025, foi amplamente elogiado e até sambistas que antes chegaram a argumentar que o novo modelo iria tirar a emoção da definição das posições de desfiles, mudaram de ideia após a ação ser feita.
A forma dinâmica em que a festa aconteceu, com apresentação de 32 escolas e também o fato de ser aberto ao público, foram os pontos mais destacados pelo público.
E você, leitor do SRzd. Na sua opinião, o novo modelo adotado veio pra ficar? Responda na enquete a seguir:
Leia também:
+ Carnaval de São Paulo: veja a ordem dos desfiles no Anhembi em 2025
+ Público já pode comprar ingressos para o Carnaval de São Paulo 2025
+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024