Responsável pelo desenvolvimento do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, o carnavalesco Zilkson Reis está internado na UTI da Santa Casa de São Paulo após ter sido vítima de agressão.
Em nota, a diretoria da agremiação informou, nesta quarta-feira (30), que apura o caso como “suspeita de abuso”. A entidade cita que por conta de um “momento de constrangimento”, envolvendo uma mulher, se deu o ocorrido.
Em contato com a reportagem do SRzd, um familiar do artista informou que ele está com coágulos na cabeça e com a costela quebrada. Ainda segundo o parente, mais informações não podem ser enviadas por orientação da advogada que acompanha o caso.
De acordo com o “Portal A Crítica”, o boletim médico de 10h desta terça-feira (29) atestou que Zilkson também está com um pulmão perfurado.
Garantido divulga nota
O Boi-Bumbá Garantido, onde Zilkson atua como artista, divulgou uma nota se solidarizando com seu colaborador.
“A diretoria do Boi Garantido já se articula para, assim que possível, trazer Zilkson Reis de volta à sua terra para que aqui, em segurança, possa dar continuidade ao tratamento para sua plena recuperação”, diz um trecho do texto. Confira abaixo:
Nota de Solidariedade
A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG) se solidariza profundamente com o artista, sócio, torcedor do Boi Garantido e acima de tudo: parintinense Zilkson Reis! Zilkson foi brutalmente agredido em São Paulo, onde se encontra prestando serviço para a escola de samba Gaviões da Fiel. Até o momento as informações dão conta de que Zilkson está internado na Santa Casa de São Paulo e seu quadro clínico, segundo fontes, é grave.
A diretoria do Boi Garantido já se articula para, assim que possível, trazer Zilkson Reis de volta à sua terra para que aqui, em segurança, possa dar continuidade ao tratamento para sua plena recuperação.
O Boi Garantido, como ente da arte, entende ainda que existem fóruns para dirimir dúvidas, responsabilidades e eventuais cobranças. A violência nunca foi e nunca será arena para solução de problemas. De nossa parte total repúdio à covardia da tortura e da agressão como instrumento das relações humanas.
Antônio Andrade – Presidente
Ida Silva – Vice-presidente
Leia também:
+ Mancha Verde: Serdan abre o jogo sobre Crefisa e Viviane Araújo
+ Thay Magalhães abre o coração e desabafa sobre polêmica no Carnaval; terapia e ameaça de morte
+ Ela voltou! Camila Silva assume posto de rainha de bateria em escola de samba de SP