Presidente da Águia de Ouro justifica decisão de abrir sábado de Carnaval

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

No último sábado (18), em evento promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, na Fábrica do Samba, a Águia de Ouro surpreendeu o público ao optar por abrir a segunda noite de desfiles do Carnaval 2025, na noite de sábado, 1º de março. De forma inédita, a ordem de todas as […]

POR Redação SRzd25/05/2024|3 min de leitura

Presidente da Águia de Ouro justifica decisão de abrir sábado de Carnaval
| Siga-nos Google News

No último sábado (18), em evento promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, na Fábrica do Samba, a Águia de Ouro surpreendeu o público ao optar por abrir a segunda noite de desfiles do Carnaval 2025, na noite de sábado, 1º de março.

De forma inédita, a ordem de todas as apresentações não foi determinada por sorteio. Dias e horários dos desfiles foram fixados através da ordem de classificação do Carnaval de 2024.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, o presidente Sidnei Carriuolo justificou a escolha do horário de sua agremiação. Vale lembrar que no momento em que a azul e branca tinha que definir sua posição de apresentação, haviam duas posições no sábado: primeira e sexta.

“A gente esperava ter os dois horários: o primeiro e o último [sétimo]. E a sexta escola pra mim é um horário muito ingrato, porque você não sabe se desfila de dia ou à noite, qualquer atraso que tem faz com que seu projeto de Carnaval vá por água abaixo. Eu não vejo problema em ser a primeira escola. Acho um bom horário e principalmente nessa sequência que vai ter”, explicou.

Retrospecto da Águia de Ouro nessa posição

Desde quando o Carnaval de São Paulo passou a ter duas noites, a Águia abriu os desfiles de sábado em duas oportunidades: 2010 e 2019, em ambos os casos como campeã do Grupo de Acesso 1, como previa o regulamento até então. Na primeira situação, a escola ficou na décima primeira colocação, enquanto que na segunda oportunidade o resultado foi ainda melhor: a sexta posição.

Assista:

Em 2025, a agremiação fundada no bairro da Pompeia vai fazer uma homenagem ao cantor Benito Di Paula através do enredo “Em Retalhos de cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer”. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.

Leia também:

+ Carnaval de São Paulo: veja a ordem dos desfiles no Anhembi em 2025

+ Público já pode comprar ingressos para o Carnaval de São Paulo 2025

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

Notícias Relacionadas

Ver tudo