Dois importantes compositores de samba-enredo do Carnaval paulistano, Aquiles da Vila e Rapha SP, reuniram nomes de peso do segmento para a produção do clipe da música “Coisa de preto”.
A ideia surgiu após o comentário do jornalista William Waack, em janeiro deste ano, nos bastidores do Jornal da Globo, antes de uma transmissão em frente a Casa Branca, em Washington. No vídeo, Waack conversa com o comentarista Paulo Sotero após ouvir um som de buzina vindo do lado de fora dos estúdios: “Tá buzinando por que, seu m… do c…?”. Em seguida, ele balbucia ao convidado: “Você é um, não vou nem falar, eu sei quem é…”. E conclui: “É preto, é coisa de preto”. O vazamento do vídeo causou enorme repercussão e, acusado de racismo, o apresentador acabou demitido.
O encontro para a produção do clipe aconteceu na última semana e contou com a participação dos mestres Zoinho, Fernando Neninho, Klemen Gioz, Rafa, Rodrigo Moleza e Vitor da Candelária, e dos intérpretes Igor Sorriso, Mônica Soares, Grazzi Brasil, Bernardete, André Luis, Jorginho Soares e Celsinho Mody, além de ritmistas e outras personalidades do samba nacional.
A repórter do SRzd, Adriana Gomes, também prestigiou a ação e conversou com os autores e os mestres de bateria da Império de Casa Verde e da Pérola Negra. O clipe está em fase de produção e deve ser lançado nas próximas semanas. Confira:
Aquiles da Vila e Rapha SP e o surgimento da ideia
Mestres Zoinho e Fernando Neninho comentam a iniciativa