Momento de decisão. Após realizar audições dos sambas recebidos, e anunciar os classificados, a Gaviões da Fiel, realizou, na madrugada do sábado (14), a semifinal de seu concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2025.
No concurso deste ano, foram inscritos nove obras. Três foram eliminadas por não atenderem aos critérios do regulamento e cinco se apresentaram para o público, na quadra.
+ clique aqui para ouvir os finalistas
Após ficar na quarta colocação em 2024 e voltar ao desfile das campeãs 13 anos depois, a agremiação oriunda da maior torcida organizada do Corinthians levará para a Avenida o enredo “Irin Ajó Emi Ojisé”, desenvolvido pelos carnavalescos Rayner Pereira e Júlio Poloni. A tradução do título é “a viagem do espírito mensageiro”.
Trata-se do primeiro tema 100% afro da história da escola que abordará a história, simbologia, riqueza cultural e ensinamentos das máscaras africanas, desde a antiguidade até um futuro projetado pela liberdade poética do Carnaval.
+ clique aqui para ler a sinopse
Quatro vezes campeã no Grupo Especial (1995/1999/2002/2003), a Gaviões, liderada por Alexandre Domênico Pereira, o Ale, será a quarta escola a se apresentar no sábado, 1º de março, no Sambódromo do Anhembi.
Enquete
O SRzd quer saber a opinião de seus leitores. Qual composição deve ser escolhida para embalar o desfile da Gaviões em seu desfile no próximo ano? Vote no formulário abaixo: