A Acadêmicos do Tucuruvi optou, pelo segundo Carnaval consecutivo, por não fazer concurso para escolha de samba-enredo. A decisão foi confirmada pelo vice-presidente agremiação, Rodrigo Delduque, ao ser procurado pela reportagem do portal SRzd.
A obra será assinada por Marcelo Casa Nossa, Rodrigo Minueto, Rodolfo Minueto, Carlos Junior, André Diniz, Paulo César Feital e Evandro Bocão.
Leia também:
+ Patrocinado ou autoral? Paulo Serdan explica inspiração de enredo da Mancha Verde
+ Quem será? Mocidade Alegre define data de apresentação de novo mestre-sala
+ Uirapuru da Mooca tem novo intérprete para o Carnaval 2023
O samba será a trilha sonora do enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!”, dos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte. No próximo ano, a escola da Cantareira será a segunda a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial.
A composição será cantada na voz de Carlos Junior, profissional recém contratado pela Tucuruvi. O intérprete tornou-se o cantor principal da Camisa Verde e Branco em 2000. Ele atuou pela Mancha Verde (2003) e Vai-Vai (2008 e 2009). Na Império de Casa Verde, onde se consagrou, contabiliza duas passagens (2004 – 2007 e 2010 – 2022). O sambista também é compositor e possui participações em concursos de samba-enredo e gravações de projetos musicais.