Alessandro Jorge Theófilo de Souza, conhecido entre os sambistas como Tiganá, é o intérprete oficial da escola de samba paulistana Imperatriz da Paulicéia, que integra o Grupo de Acesso 2.
No último domingo (14), o cantor fez sua estreia na agremiação da Zona Leste no primeiro ensaio técnico geral realizado no Sambódromo do Anhembi.
Após a simulação do desfile, Tiganá conversou com o repórter Claudio L. Costa e fez uma avaliação do time de canto, bateria e comunidade. Confira o áudio no player abaixo:
Trajetória de Tiganá
Com passagens pela Alegria da Zona Sul, Leão de Nova Iguaçu, União de Jacarepaguá, Unidos da Ponte, Mocidade Alegre e Portela, além de participações em eliminatórias de samba-enredo e Carnaval Virtual, Tiganá foi voz de seis desfiles da Camisa Verde e intérprete da Real Mocidade Santista, agremiação do Carnaval de Santos, segundo maior do estado de São Paulo. Em 2024, também irá conduzir o microfone principal da Estácio de Sá.
Imperatriz 2024
Terceira escola a desfilar no sábado, dia 3 de fevereiro, a Imperatriz da Paulicéia levará para o Anhembi o enredo “Maracatu – bendito é o seu rito”. O desenvolvimento está por conta de uma comissão artística.
A “Princesinha da Zona Leste” exaltará uma das maiores manifestações culturais desse país, o Maracatu de Recife, a emocionante cerimônia da “Noite dos Tambores silenciosos”, símbolo do sincretismo religioso, que tradicionalmente é realizada na segunda-feira de Carnaval no Pátio do Terço, onde as “Nações” celebram a ancestralidade negra.
Leia também:
+ Clique aqui para ver a agenda dos ensaios técnicos gerais
+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024