Após ficar na sétima colocação na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023, a escola de samba X-9 Paulistana foi rebaixada para o Grupo de Acesso 2 do próximo ano.
Com 269,2 pontos, a agremiação, que contabiliza dois títulos no Grupo Especial (1997/2000), foi a segunda a desfilar no domingo, 20 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, com enredo em homenagem centenário do nascimento da sambista Ivone Lara, celebrado no ano passado.
Liderada pelo mestre Adamastor, que também comanda a bateria, a verde, vermelha e branca segue reformulando seu elenco. Após as chegadas dos intérpretes Daniel Collete e Hélber Medeiros, do diretor de Carnaval Junior Schall, e do casal Igor Sena e Julia Mary, foi definido o diretor geral de harmonia.
Trata-se de um nome conhecido da comunidade: Alexandre Conceição, que assume a função exercida por Júlio Elias, Sérgio Ricardo e Antonio Soares.
Leia também:
+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024
+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?
Alexandre iniciou como harmonia com apenas 15 anos de idade, adquiriu uma vasta experiência no quesito, até que para o Carnaval de 1999 foi lançado pela X-9 Paulistana, onde foi campeão no ano 2000 e 2017. Em 2023, liderou o time de alegorias.
Contabiliza no currículo, passagens pela Independente Tricolor, Colorado do Brás, Mocidade Unida da Mooca, Império de Casa Verde, Lavapés, Unidos do Peruche, Padre Paulo e União de Vila Rio Branco, em Jundiaí.