A Acadêmicos de Vigário Geral anunciou a saída do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Jefferson Gomes e Waleska Gomes. Segundo a escola, a decisão foi motivada “por incompatibilidade nas agendas, devido ao adiamento dos desfiles das escolas de samba do Rio e São Paulo”. O casal é oriundo do Carnaval paulistano.
“Queremos agradecer todo empenho e dedicação em defender nosso pavilhão e deixar nossas portas sempre abertas para vocês”, escreveu a agremiação em outro trecho da nota divulgada nas redes sociais.
Na sexta-feira (22), instantes depois dos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tomarem a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, a Liga Independente do Grupo A carioca definiu que, as 15 agremiações da Série Ouro vão se apresentar no dias 20 e 21, quarta e quinta-feira, respectivamente.
A exibição da Vigário Geral está prevista para a segunda noite de desfiles, mesma data em que a Mocidade Unida Mooca, escola que Jefferson atua na capital paulista, irá se apresentar pelo Grupo de Acesso 1. Já Waleska irá desfilar na sexta-feira (22), pela Acadêmicos do Tucuruvi, no Grupo Especial paulistano. O mestre-sala iria para seu segundo ano da agremiação carioca, enquanto a porta-bandeira estava para fazer sua estreia na Sapucaí.
Vigário Geral 2022
Neste ano, a escola vai levar para a Avenida o enredo “Pequena África: Da Escravidão ao Pertencimento – Camadas de Memórias entre o Mar e o Morro”, dos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Sales e Marcus do Val.
+ Ouça o samba
Leia também:
+ Eduardo Paes: ‘Vai ter Carnaval esse ano de qualquer jeito’
+ Wander Pires faz promessa inusitada se Pedro Scooby citar seu nome no BBB 22
+ ‘Alguém vai ter que ceder’, diz presidente da Liga-SP sobre simultaneidade dos desfiles