Disney anuncia novidades na D23 EXPO 2022

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A pouco mais de um ano de completar seu 100o aniversário, a Casa do Mickey realizou um dos eventos mais importantes de seu calendário anual, a D23 EXPO, no último final de semana no Anaheim Convention Center, em Anaheim, no estado americano da Califórnia. E, como de costume, anunciou inúmeras novidades tanto para o cinema […]

POR Ana Carolina Garcia12/09/2022|12 min de leitura

Disney anuncia novidades na D23 EXPO 2022

“Mufasa: The Lion King” é a prequel de “O Rei Leão” (Foto: Divulgação).

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A pouco mais de um ano de completar seu 100o aniversário, a Casa do Mickey realizou um dos eventos mais importantes de seu calendário anual, a D23 EXPO, no último final de semana no Anaheim Convention Center, em Anaheim, no estado americano da Califórnia. E, como de costume, anunciou inúmeras novidades tanto para o cinema quanto para a televisão e o streaming.

 

“Pinóquio” é dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks (Foto: Divulgação).

 

Apresentando o novo logo de introdução da The Walt Disney Company ao público, que agora é em platina para celebrar os “100 Anos de Maravilhas” (100 Years of Wonder) do universo mágico de Walt Disney, o evento teve início ao som da nova versão de uma canção que conquistou plateias de todo o mundo em um de seus maiores clássicos animados, “Pinóquio” (Pinocchio – 1940, EUA). Cantada por Cynthia Erivo, “When You Wish Upon a Star” condensa bem o momento da companhia que comemora, e colhe os frutos, da concretização dos sonhos e desejos de seu criador / fundador – a nova versão integra a trilha sonora do remake em live-action lançado diretamente na Disney+ na última quinta-feira (08) como um dos destaques do Disney+ Day.

 

“Que jeito de dar início a esse show. Claro, vocês ouviram pela primeira vez ‘When You Wish Upon a Star’ na animação Pinóquio de 1940. Esse é um lema sobre sonhar alto, sonhar o impossível e tornar estes sonhos realidade. E é isso que tentamos fazer todos os dias no estúdio”, disse Alan Bergman, presidente do The Walt Disney Studios, durante o primeiro dia do evento, que também contou com Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production (Disney Live Action), Pete Docter, diretor de criação da Pixar Animation Studios, e Jennifer Lee, diretora de criação do Walt Disney Animation Studios.

 

“Peter Pan e Wendy” é dirigido por David Lowery (Foto: Divulgação).

Bastante empolgado, Sean Bailey apresentou ao público lançamentos importantes, agendados para o circuito comercial. São eles: a prequel de “O Rei Leão” (The Lion King – 1994, EUA), “Mufasa: The Lion King” (Mufasa: The Lion King – 2024, EUA), de Barry Jenkins, previsto para 2024; “Mansão Mal-Assombrada” (Haunted Mansion – 2023, EUA), de Justin Simien, previsto para o próximo ano e, assim como a franquia “Piratas do Caribe” (Pirates of the Caribean – iniciada em 2003, EUA), inspirada numa das atrações mais procuradas dos parques temáticos do grupo Disney, “Mansão Mal-Assombrada”; e “Branca de Neve e os Sete Anões” (Snow White and the Seven Dwarfs – 2023, EUA), de Marc Webb, remake em live-action do clássico homônimo que foi o primeiro longa de animação da Casa do Mickey.

 

Mesmo deixando nítida a importância de títulos produzidos para a tela grande da sala de exibição, os grandes responsáveis pela manutenção do funcionamento das engrenagens da indústria cinematográfica, Bailey também enalteceu as possibilidades oriundas do streaming, inclusive na revisita a grandes sucessos de outrora, como o já citado “Pinóquio”. Assim sendo, anunciou três títulos que serão lançados diretamente na Disney+, que são sequências e nova versão de sucessos da telona: “Abracadabra 2” (Hocus Pocus 2 – 2022, EUA), de Anne Fletcher, em 30 de setembro; “Desencantada” (Disenchanted – 2022, EUA), de Adam Shankman, em 24 de novembro; e “Peter Pan e Wendy” (Peter Pan & Wendy – 2023, EUA), de David Lowery, previsto para 2023.

 

“Nós adoramos fazer filmes para a telona e temos mais alguns incríveis chegando. Mas o que é tão empolgante no Disney+ é que ele nos dá muita liberdade para contar uma variedade ainda maior de histórias. Continuamos a explorar releituras que honram nosso legado Disney e, também, podemos criar a próxima geração de histórias originais da Disney. E, claro, temos a oportunidade de explorar novos capítulos que todos nós conhecemos e amamos”, afirmou Bailey.

 

“Elementos” é dirigido por Peter Sohn (Foto: Divulgação).

 

Diretor de “Monstros S.A.” (Monster, Inc. – 2001, EUA), “Up: Altas Aventuras” (Up – 2009, EUA), “Divertida Mente” (Inside Out – 2015, EUA) e “Soul” (Soul – 2020, EUA), Pete Docter anunciou os próximos projetos da Pixar, enaltecendo tanto o modelo tradicional de cinema quanto o streaming, apostando, também, em séries, como “Win or Lose” (Win or Lose – 2023, EUA). Dentre as animações produzidas para a tela grande, estão: “Elementos” (Elemental – 2023, EUA), de Peter Sohn, em junho de 2023; “Divertida Mente 2” (Inside Out 2 – 2024, EUA), de Kelsey Mann, previsto para 2024; e “Elio” (Elio – 2024, EUA), de Audrey Molina, também agendado para 2024.

 

“Estes últimos anos foram um período de grandes mudanças no mundo. Na Pixar, isso nos levou a pensar no futuro. Ou, se estou canalizando meu Joe interior de ‘Soul’, pergunto: ‘Por que estamos aqui? Qual é o nosso propósito? Bem, para nós, é contar grandes histórias em animação. Sejam longas-metragens para os cinemas, séries ou curtas para o streaming, acreditamos que contar histórias é fundamental para quem somos como pessoas. Elas realmente nos definem. E acreditamos no poder da animação para capturar e refletir as histórias de nossas próprias vidas”, afirmou Docter.

 

Diretora criativa do Walt Disney Animation Studios, Jennifer Lee, utilizou o evento não apenas para divulgar os próximos projetos de sua divisão, mas, principalmente, para homenagear a memória de Walt Disney e seu irmão, Roy Disney: “No Walt Disney Animation Studios, o estúdio que deu início a tudo, na véspera de nosso 100º aniversário, vemos hoje como um momento de privilégio e promessa. É um privilégio ser administradores de um estúdio e de um sonho que Walt e seu irmão, Roy, iniciaram há um século. E uma promessa de continuar a correr riscos em nossas histórias – e explorar, expandir e transformar o possível em real, assim como Walt fez”.

 

Na ocasião, Lee anunciou dois longas para o circuito exibidor – “Mundo Estranho” (Strange World – 2022, EUA), de Don Hall, agendado para 24 de novembro, e “Wish” (Wish – 2023, EUA), de Chris Buck e Fawn Veerasunthorn, previsto para o segundo semestre de 2023 – e duas séries para a Disney+, “Zootopia+” (Zootopia+ – 2022, EUA), com estreia em 09 de novembro, e “Iwájú” (Iwájú – 2023, EUA), prevista para o próximo ano.

 

“A Pequena Sereia”: remake em live-action é protagonizado por Halle Bailey (Foto: Divulgação).

 

Apesar de todos os anúncios e apresentações, a divulgação do teaser da versão em live-action do clássico “A Pequena Sereia” (The Little Mermaid – 1989, EUA), de Ron Clements e John Musker, chamou a atenção. Dirigido por Rob Marshall, “A Pequena Sereia” (The Little Mermaid – 2023, EUA) é aguardado com ansiedade não apenas por se tratar da nova versão daquele que ressuscitou o departamento de animação da Casa do Mickey no final da década de 1980, que, não há como negar, estava entre o ostracismo e a falta de originalidade desde a morte de Walt Disney em 1966, mas por ser um exemplar de representatividade e inclusão, estando totalmente em sintonia com as novas demandas da sociedade. Agora, Ariel não é mais uma jovem branca de cabelos vermelhos, mas uma sereia negra, interpretada por Halle Bailey.

 

Desde a sua divulgação até a presente data, o teaser ultrapassou a marca de 104 visualizações em todo o mundo, exceto na Austrália, Irlanda e Reino Unido em virtude da cobertura da morte da Rainha Elizabeth II, de acordo com a Variety. No entanto, a coragem da Disney em escalar uma mulher negra para interpretar uma de suas princesas mais queridas resultou em inúmeras críticas negativas, infelizmente. E tais críticas resultaram em mais de um milhão de dislikes no teaser disponibilizado no YouTube, segundo o Portal G1, somente na versão em inglês.

 

Com ampla programação, a D23 Expo 2022 também anunciou o longa “Prom Pact” (Prom Pact – 2023, EUA), em fase de pós-produção, e séries novas, bem como confirmou a continuidade de tantas outras para a Disney+, Disney Channel e Disney Junior. O anúncio foi feito por Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, que afirmou: “Na Disney Branded Televison criamos programas cheios de magia, aventura, emoção e coração que reverberam para o público em todo o mundo. Nossos anúncios de hoje destacam a amplitude e profundidade de nosso compromisso em entreter fãs de todas as idades com produções de animação, live-action, não-roteirizados e documentários”.

 

Entre as séries anunciadas por Davis, estão: “American Born Chinese” (American Born Chinese – 2023, EUA), prevista para 2023 na Disney+; “Big Shot: Treinador de Elite” (Big Shot – desde 2021, EUA), segunda temporada, com todos os episódios disponíveis, em 12 de outubro na Disney+; “Marvel’s Moon Girl and Devil Dinosaur” (Marvel’s Moon Girl and Devil Dinosaur – 2023, EUA), em 10 de fevereiro no Disney Channel e, logo depois, no Disney+; “A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História” (National Treasure: Edge of History – 2022, EUA), em 14 de dezembro na Disney+; “A Família Radical: Maior e Melhor” (The Proud Family: Louder and Prouder – desde 2022, EUA / Espanha), segunda temporada em fevereiro de 2023 no Disney+; “Meu Papai (ainda) é Noel” (The Santa Clauses – 2022, EUA), em 16 de novembro na Disney+; “High School Musical: A Série: O Musical” (High School Musical: The Musical: The Series – desde 2019, EUA), quarta temporada em 14 de setembro; “Star Wars: Young Jedi Adventures” (Star Wars: Young Jedi Adventures – 2023, EUA), prevista para 2023 no Disney Junior e, em seguida, na Disney+.

 

“The Mandalorian” é um dos grandes sucessos da Disney+ (Foto: Divulgação).

 

No entanto, “Star Wars: Young Jedi Adventures” não é a única produção pertencente ao universo criado por George Lucas em 1977, pois outras, aguardadas com ansiedade pelos fãs da saga “Guerra nas Estrelas” (Star Wars – iniciada em 1977, EUA), se destacaram da D23 EXPO 2022 e serão disponibilizadas na Disney+: “Andor” (Andor – 2022, EUA), em 21 de setembro; “Star Wars: The Bad Batch” (Star Wars: The Bad Batch – desde 2021, EUA), segunda temporada em 04 de janeiro de 2023; “Ahsoka” (Ahsoka – 2023, EUA) e “Skeleton Crew” (Skeleton Crew – 2023, EUA), previstas para 2023; “The Mandalorian” (The Mandalorian – desde 2019, EUA), terceira temporada prevista para 2023.

 

“Como vocês podem ver, há uma quantidade enorme de novas histórias emocionantes de Star Wars vindo da Lucasfilm. A qualidade, criatividade e variedade que essas equipes estão trazendo para o Disney+ são extraordinárias, e eu não vejo a hora de todos poderem vivenciar cada uma delas”, afirmou Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm.

 

Mas Kennedy ainda tinhas duas surpresas que prometem brincar com a memória afetiva dos fãs, ao menos da fatia que tem mais de 35 anos de idade: a série “Willow” (Willow – 2022, EUA), que chegará ao catálogo da Disney+ em 30 de novembro, e o longa “Indiana Jones 5” (Indiana Jones 5 – 2023, EUA), de James Mangold, agendado para 30 de junho de 2023. “Os filmes de Indiana Jones são sobre fantasia e mistério, mas também sobre o coração. Estou muito, muito feliz por termos uma história realmente humana para contar, assim como um filme que vai deixar a todos pasmados”, disse Harrison Ford, bastante emocionado.

 

A The Walt Disney Company também é proprietária de outra marca de forte apelo popular: a Marvel Entertainment, que tem novos títulos, dentre filmes e séries, a caminho. Durante o evento, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou sobre as fases 4, 5 e 6 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), inclusive sobre o aguardado “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (Black Panther: Wakanda Forever – 2022, EUA), de Ryan Coogler, responsável por encerrar a Fase 4, em 11 de novembro.

 

Samuel L. Jackson em cena de “Invasão Secreta” (Foto: Divulgação).

 

Dentre as produções citadas por Feige estão o longa original Disney+ “Werewolf by Night” (Werewolf by Night – 2022, EUA), de Michael Giacchino, agendado para 07 de outubro, e os seguintes filmes: “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (Ant-Man and the Wasp: Quantumania – 2023, EUA), de Peyton Reed, em 17 de fevereiro de 2023; “The Marvels” (The Marvels – 2023, EUA), de Nia DaCosta; “Capitão América: New World Order” (Captain America: New World Order – 2024, EUA), de Julius Onah, em 03 de maio de 2024; “Thunderbolts” (Thunderbolts – 2024, EUA), de Jake Schreier, em 26 de julho de 2024; e “Quarteto Fantástico” (Fantastic Four – 2024, EUA), de Matt Shakman, em 8 de novembro de 2024. Além das séries: “Ironheart” (Ironheart – 2023, EUA), “Invasão Secreta” (Secret Invasion – 2023, EUA), “Daredevil: Born Again” (Daredevil: Born Again – 2023, EUA) e “Echo” (Echo – 2023, EUA), previstas para 2023; “Armor Wars” (Armor Wars, EUA), ainda sem data de lançamento definida; e “Loki” (Loki – desde 2021, EUA), segunda temporada prevista para 2023.

 

A The Walt Disney Company utiliza sua plataforma de streaming, a Disney+, que já é uma das gigantes do setor, de maneira a expandir sua produção, bem como o mundo mágico criado por Walt Disney. Esta é a principal razão do investimento da Casa do Mickey na plataforma que, de certa maneira, atua como elemento essencial para manter viva a memória do estúdio que se tornou um dos mais importantes do cinema mundial.

A pouco mais de um ano de completar seu 100o aniversário, a Casa do Mickey realizou um dos eventos mais importantes de seu calendário anual, a D23 EXPO, no último final de semana no Anaheim Convention Center, em Anaheim, no estado americano da Califórnia. E, como de costume, anunciou inúmeras novidades tanto para o cinema quanto para a televisão e o streaming.

 

“Pinóquio” é dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks (Foto: Divulgação).

 

Apresentando o novo logo de introdução da The Walt Disney Company ao público, que agora é em platina para celebrar os “100 Anos de Maravilhas” (100 Years of Wonder) do universo mágico de Walt Disney, o evento teve início ao som da nova versão de uma canção que conquistou plateias de todo o mundo em um de seus maiores clássicos animados, “Pinóquio” (Pinocchio – 1940, EUA). Cantada por Cynthia Erivo, “When You Wish Upon a Star” condensa bem o momento da companhia que comemora, e colhe os frutos, da concretização dos sonhos e desejos de seu criador / fundador – a nova versão integra a trilha sonora do remake em live-action lançado diretamente na Disney+ na última quinta-feira (08) como um dos destaques do Disney+ Day.

 

“Que jeito de dar início a esse show. Claro, vocês ouviram pela primeira vez ‘When You Wish Upon a Star’ na animação Pinóquio de 1940. Esse é um lema sobre sonhar alto, sonhar o impossível e tornar estes sonhos realidade. E é isso que tentamos fazer todos os dias no estúdio”, disse Alan Bergman, presidente do The Walt Disney Studios, durante o primeiro dia do evento, que também contou com Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production (Disney Live Action), Pete Docter, diretor de criação da Pixar Animation Studios, e Jennifer Lee, diretora de criação do Walt Disney Animation Studios.

 

“Peter Pan e Wendy” é dirigido por David Lowery (Foto: Divulgação).

Bastante empolgado, Sean Bailey apresentou ao público lançamentos importantes, agendados para o circuito comercial. São eles: a prequel de “O Rei Leão” (The Lion King – 1994, EUA), “Mufasa: The Lion King” (Mufasa: The Lion King – 2024, EUA), de Barry Jenkins, previsto para 2024; “Mansão Mal-Assombrada” (Haunted Mansion – 2023, EUA), de Justin Simien, previsto para o próximo ano e, assim como a franquia “Piratas do Caribe” (Pirates of the Caribean – iniciada em 2003, EUA), inspirada numa das atrações mais procuradas dos parques temáticos do grupo Disney, “Mansão Mal-Assombrada”; e “Branca de Neve e os Sete Anões” (Snow White and the Seven Dwarfs – 2023, EUA), de Marc Webb, remake em live-action do clássico homônimo que foi o primeiro longa de animação da Casa do Mickey.

 

Mesmo deixando nítida a importância de títulos produzidos para a tela grande da sala de exibição, os grandes responsáveis pela manutenção do funcionamento das engrenagens da indústria cinematográfica, Bailey também enalteceu as possibilidades oriundas do streaming, inclusive na revisita a grandes sucessos de outrora, como o já citado “Pinóquio”. Assim sendo, anunciou três títulos que serão lançados diretamente na Disney+, que são sequências e nova versão de sucessos da telona: “Abracadabra 2” (Hocus Pocus 2 – 2022, EUA), de Anne Fletcher, em 30 de setembro; “Desencantada” (Disenchanted – 2022, EUA), de Adam Shankman, em 24 de novembro; e “Peter Pan e Wendy” (Peter Pan & Wendy – 2023, EUA), de David Lowery, previsto para 2023.

 

“Nós adoramos fazer filmes para a telona e temos mais alguns incríveis chegando. Mas o que é tão empolgante no Disney+ é que ele nos dá muita liberdade para contar uma variedade ainda maior de histórias. Continuamos a explorar releituras que honram nosso legado Disney e, também, podemos criar a próxima geração de histórias originais da Disney. E, claro, temos a oportunidade de explorar novos capítulos que todos nós conhecemos e amamos”, afirmou Bailey.

 

“Elementos” é dirigido por Peter Sohn (Foto: Divulgação).

 

Diretor de “Monstros S.A.” (Monster, Inc. – 2001, EUA), “Up: Altas Aventuras” (Up – 2009, EUA), “Divertida Mente” (Inside Out – 2015, EUA) e “Soul” (Soul – 2020, EUA), Pete Docter anunciou os próximos projetos da Pixar, enaltecendo tanto o modelo tradicional de cinema quanto o streaming, apostando, também, em séries, como “Win or Lose” (Win or Lose – 2023, EUA). Dentre as animações produzidas para a tela grande, estão: “Elementos” (Elemental – 2023, EUA), de Peter Sohn, em junho de 2023; “Divertida Mente 2” (Inside Out 2 – 2024, EUA), de Kelsey Mann, previsto para 2024; e “Elio” (Elio – 2024, EUA), de Audrey Molina, também agendado para 2024.

 

“Estes últimos anos foram um período de grandes mudanças no mundo. Na Pixar, isso nos levou a pensar no futuro. Ou, se estou canalizando meu Joe interior de ‘Soul’, pergunto: ‘Por que estamos aqui? Qual é o nosso propósito? Bem, para nós, é contar grandes histórias em animação. Sejam longas-metragens para os cinemas, séries ou curtas para o streaming, acreditamos que contar histórias é fundamental para quem somos como pessoas. Elas realmente nos definem. E acreditamos no poder da animação para capturar e refletir as histórias de nossas próprias vidas”, afirmou Docter.

 

Diretora criativa do Walt Disney Animation Studios, Jennifer Lee, utilizou o evento não apenas para divulgar os próximos projetos de sua divisão, mas, principalmente, para homenagear a memória de Walt Disney e seu irmão, Roy Disney: “No Walt Disney Animation Studios, o estúdio que deu início a tudo, na véspera de nosso 100º aniversário, vemos hoje como um momento de privilégio e promessa. É um privilégio ser administradores de um estúdio e de um sonho que Walt e seu irmão, Roy, iniciaram há um século. E uma promessa de continuar a correr riscos em nossas histórias – e explorar, expandir e transformar o possível em real, assim como Walt fez”.

 

Na ocasião, Lee anunciou dois longas para o circuito exibidor – “Mundo Estranho” (Strange World – 2022, EUA), de Don Hall, agendado para 24 de novembro, e “Wish” (Wish – 2023, EUA), de Chris Buck e Fawn Veerasunthorn, previsto para o segundo semestre de 2023 – e duas séries para a Disney+, “Zootopia+” (Zootopia+ – 2022, EUA), com estreia em 09 de novembro, e “Iwájú” (Iwájú – 2023, EUA), prevista para o próximo ano.

 

“A Pequena Sereia”: remake em live-action é protagonizado por Halle Bailey (Foto: Divulgação).

 

Apesar de todos os anúncios e apresentações, a divulgação do teaser da versão em live-action do clássico “A Pequena Sereia” (The Little Mermaid – 1989, EUA), de Ron Clements e John Musker, chamou a atenção. Dirigido por Rob Marshall, “A Pequena Sereia” (The Little Mermaid – 2023, EUA) é aguardado com ansiedade não apenas por se tratar da nova versão daquele que ressuscitou o departamento de animação da Casa do Mickey no final da década de 1980, que, não há como negar, estava entre o ostracismo e a falta de originalidade desde a morte de Walt Disney em 1966, mas por ser um exemplar de representatividade e inclusão, estando totalmente em sintonia com as novas demandas da sociedade. Agora, Ariel não é mais uma jovem branca de cabelos vermelhos, mas uma sereia negra, interpretada por Halle Bailey.

 

Desde a sua divulgação até a presente data, o teaser ultrapassou a marca de 104 visualizações em todo o mundo, exceto na Austrália, Irlanda e Reino Unido em virtude da cobertura da morte da Rainha Elizabeth II, de acordo com a Variety. No entanto, a coragem da Disney em escalar uma mulher negra para interpretar uma de suas princesas mais queridas resultou em inúmeras críticas negativas, infelizmente. E tais críticas resultaram em mais de um milhão de dislikes no teaser disponibilizado no YouTube, segundo o Portal G1, somente na versão em inglês.

 

Com ampla programação, a D23 Expo 2022 também anunciou o longa “Prom Pact” (Prom Pact – 2023, EUA), em fase de pós-produção, e séries novas, bem como confirmou a continuidade de tantas outras para a Disney+, Disney Channel e Disney Junior. O anúncio foi feito por Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, que afirmou: “Na Disney Branded Televison criamos programas cheios de magia, aventura, emoção e coração que reverberam para o público em todo o mundo. Nossos anúncios de hoje destacam a amplitude e profundidade de nosso compromisso em entreter fãs de todas as idades com produções de animação, live-action, não-roteirizados e documentários”.

 

Entre as séries anunciadas por Davis, estão: “American Born Chinese” (American Born Chinese – 2023, EUA), prevista para 2023 na Disney+; “Big Shot: Treinador de Elite” (Big Shot – desde 2021, EUA), segunda temporada, com todos os episódios disponíveis, em 12 de outubro na Disney+; “Marvel’s Moon Girl and Devil Dinosaur” (Marvel’s Moon Girl and Devil Dinosaur – 2023, EUA), em 10 de fevereiro no Disney Channel e, logo depois, no Disney+; “A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História” (National Treasure: Edge of History – 2022, EUA), em 14 de dezembro na Disney+; “A Família Radical: Maior e Melhor” (The Proud Family: Louder and Prouder – desde 2022, EUA / Espanha), segunda temporada em fevereiro de 2023 no Disney+; “Meu Papai (ainda) é Noel” (The Santa Clauses – 2022, EUA), em 16 de novembro na Disney+; “High School Musical: A Série: O Musical” (High School Musical: The Musical: The Series – desde 2019, EUA), quarta temporada em 14 de setembro; “Star Wars: Young Jedi Adventures” (Star Wars: Young Jedi Adventures – 2023, EUA), prevista para 2023 no Disney Junior e, em seguida, na Disney+.

 

“The Mandalorian” é um dos grandes sucessos da Disney+ (Foto: Divulgação).

 

No entanto, “Star Wars: Young Jedi Adventures” não é a única produção pertencente ao universo criado por George Lucas em 1977, pois outras, aguardadas com ansiedade pelos fãs da saga “Guerra nas Estrelas” (Star Wars – iniciada em 1977, EUA), se destacaram da D23 EXPO 2022 e serão disponibilizadas na Disney+: “Andor” (Andor – 2022, EUA), em 21 de setembro; “Star Wars: The Bad Batch” (Star Wars: The Bad Batch – desde 2021, EUA), segunda temporada em 04 de janeiro de 2023; “Ahsoka” (Ahsoka – 2023, EUA) e “Skeleton Crew” (Skeleton Crew – 2023, EUA), previstas para 2023; “The Mandalorian” (The Mandalorian – desde 2019, EUA), terceira temporada prevista para 2023.

 

“Como vocês podem ver, há uma quantidade enorme de novas histórias emocionantes de Star Wars vindo da Lucasfilm. A qualidade, criatividade e variedade que essas equipes estão trazendo para o Disney+ são extraordinárias, e eu não vejo a hora de todos poderem vivenciar cada uma delas”, afirmou Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm.

 

Mas Kennedy ainda tinhas duas surpresas que prometem brincar com a memória afetiva dos fãs, ao menos da fatia que tem mais de 35 anos de idade: a série “Willow” (Willow – 2022, EUA), que chegará ao catálogo da Disney+ em 30 de novembro, e o longa “Indiana Jones 5” (Indiana Jones 5 – 2023, EUA), de James Mangold, agendado para 30 de junho de 2023. “Os filmes de Indiana Jones são sobre fantasia e mistério, mas também sobre o coração. Estou muito, muito feliz por termos uma história realmente humana para contar, assim como um filme que vai deixar a todos pasmados”, disse Harrison Ford, bastante emocionado.

 

A The Walt Disney Company também é proprietária de outra marca de forte apelo popular: a Marvel Entertainment, que tem novos títulos, dentre filmes e séries, a caminho. Durante o evento, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou sobre as fases 4, 5 e 6 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), inclusive sobre o aguardado “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (Black Panther: Wakanda Forever – 2022, EUA), de Ryan Coogler, responsável por encerrar a Fase 4, em 11 de novembro.

 

Samuel L. Jackson em cena de “Invasão Secreta” (Foto: Divulgação).

 

Dentre as produções citadas por Feige estão o longa original Disney+ “Werewolf by Night” (Werewolf by Night – 2022, EUA), de Michael Giacchino, agendado para 07 de outubro, e os seguintes filmes: “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (Ant-Man and the Wasp: Quantumania – 2023, EUA), de Peyton Reed, em 17 de fevereiro de 2023; “The Marvels” (The Marvels – 2023, EUA), de Nia DaCosta; “Capitão América: New World Order” (Captain America: New World Order – 2024, EUA), de Julius Onah, em 03 de maio de 2024; “Thunderbolts” (Thunderbolts – 2024, EUA), de Jake Schreier, em 26 de julho de 2024; e “Quarteto Fantástico” (Fantastic Four – 2024, EUA), de Matt Shakman, em 8 de novembro de 2024. Além das séries: “Ironheart” (Ironheart – 2023, EUA), “Invasão Secreta” (Secret Invasion – 2023, EUA), “Daredevil: Born Again” (Daredevil: Born Again – 2023, EUA) e “Echo” (Echo – 2023, EUA), previstas para 2023; “Armor Wars” (Armor Wars, EUA), ainda sem data de lançamento definida; e “Loki” (Loki – desde 2021, EUA), segunda temporada prevista para 2023.

 

A The Walt Disney Company utiliza sua plataforma de streaming, a Disney+, que já é uma das gigantes do setor, de maneira a expandir sua produção, bem como o mundo mágico criado por Walt Disney. Esta é a principal razão do investimento da Casa do Mickey na plataforma que, de certa maneira, atua como elemento essencial para manter viva a memória do estúdio que se tornou um dos mais importantes do cinema mundial.

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