Globo de Ouro: próxima edição pode ser decisiva para a HFPA

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Tradicionalmente a segunda maior festa da comunidade hollywoodiana, o Globo de Ouro está no centro de uma crise sem precedentes em sua história devido às diversas acusações contra a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA), sobretudo no que tange à falta de representatividade e diversidade no seu quadro de […]

POR Ana Carolina Garcia16/12/2021|10 min de leitura

Globo de Ouro: próxima edição pode ser decisiva para a HFPA

O Globo de Ouro 2022 será realizado em 09 de janeiro (Foto: Divulgação / Crédito: HFPA Photographer).

| Siga-nos Google News

Tradicionalmente a segunda maior festa da comunidade hollywoodiana, o Globo de Ouro está no centro de uma crise sem precedentes em sua história devido às diversas acusações contra a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA), sobretudo no que tange à falta de representatividade e diversidade no seu quadro de membros. A discussão acerca da política pouco inclusiva fortaleceu críticas que há tempos assombram a HFPA, pois colocam tanto a sua credibilidade quanto o resultado do Globo de Ouro em xeque em virtude de “mimos” recebidos por seus integrantes, enviados por estúdios, distribuidoras, produtores, entre outros. Neste contexto, a instituição luta para recuperar o prestígio de outrora, inclusive junto à opinião pública, enquanto assiste a outra premiação também concedida por críticos, mas da Broadcast Film Critics Association (BFCA) e da Broadcast Television Journalists Association (BTJA), Critics’ Choice Awards, caminhar rumo ao lugar que há décadas o Globo de Ouro ocupa.

 

Em meio à crise, a Associação divulgou na última segunda-feira, dia 13, a lista de indicados ao Globo de Ouro 2022, que não será transmitido pela NBC como nas edições anteriores por causa de toda a confusão deste ano, lembrada pela atual presidente da HFPA, Helen Hoehne, durante o anúncio no The Beverly Hilton Hotel, transmitido pelo canal oficial no YouTube – os homenageados com os prêmios honorários, Cecil B. DeMille Award e Carol Burnett Award.

 

“Este foi um ano de mudança e reflexão para o HFPA. Nos últimos oito meses, trabalhamos incansavelmente como organização para ser melhor. Mudamos nossas regras, estatutos, acrescentamos um novo código de conduta e reestruturamos nossa governança. Também temos 21 novos membros. O maior e mais diversificado de nossa história de 79 anos. Eles não apenas trouxeram uma nova perspectiva, mas também ideias que nos ajudarão a continuar a evoluir”, afirmou Hoehne.

 

Apesar dos esforços contínuos dos últimos meses, o boicote à Associação e, consequentemente, ao Globo de Ouro ainda é uma realidade na comunidade hollywoodiana. Isto pôde ser constatado, mais uma vez, devido à recepção fria e discreta à divulgação da lista de indicados tanto por parte da indústria cinematográfica quanto da televisiva – poucas personalidades se pronunciaram publicamente, expondo a alegria de terem seus trabalhos reconhecidos, entre elas, Nicole Kidman e Omar Sy. Obviamente, isto é motivo de alerta e preocupação para a HFPA, que recentemente proibiu seus integrantes de receberem presentes, dos mais variados tipos, para recuperar credibilidade.

 

“Ataque dos Cães” é protagonizado por Benedict Cumberbatch (Foto: Divulgação / Crédito: Netflix).

 

Uma das primeiras companhias a boicotar a HFPA, ao lado da Amazon Studios e da WarnerMedia, a Netflix é uma das líderes de indicações ao Globo de Ouro com o faroeste “Ataque dos Cães” (The Power of the Dog – 2021), que concorre a sete categorias: melhor filme de drama, direção e roteiro para Jane Campion, ator em filme de drama para Benedict Cumberbatch, ator coadjuvante para Kodi Smit-McPhee, atriz coadjuvante para Kirsten Dunst e trilha sonora para Jonny Greenwood. Apesar do destaque, a gigante do streaming não se pronunciou acerca das nomeações, comemorando apenas as 10 do Critics’ Choice Awards, divulgadas no mesmo dia, com poucas horas de intervalo.

 

Empatado com “Ataque dos Cães”, “Belfast” (Belfast – 2021), de Kenneth Branagh, concorre aos Globos de Ouro de melhor filme de drama, direção e roteiro para Branagh, ator coadjuvante para Jamie Dornan, ator coadjuvante para Ciarán Hinds, atriz coadjuvante para Caitríona Balfe e canção original para Van Morrison por “Down to Joy”.

 

A temporada de premiações americana ainda está no início, as apostas estão sendo feitas por Hollywood, mas não há como negar que a próxima edição do Globo de Ouro será de suma importância para o futuro da HFPA e, principalmente, e da permanência do Globo de Ouro como um dos eventos mais importantes do calendário hollywoodiano.

 

A 79a edição do Globo de Ouro será realizada no The Beverly Hilton Hotel em 09 de janeiro de 2022, mesmo dia do Critics’ Choice Awards.

 

Confira a lista completa de indicados:

Melhor filme – drama:

– “Ataque dos Cães”;

– “Belfast”;

– “No Ritmo do Coração” (CODA – 2021);

– “King Richard: Criando Campeãs” (King Richard – 2021);

– “Duna” (Dune – 2021).

Melhor filme – comédia / musical:

– “Cyrano” (Cyrano – 2021);

– “Não Olhe Para Cima” (Don’t Look Up – 2021);

– “Licorice Pizza” (Licorice Pizza – 2021);

– “Tick, Tick … Boom!” (Tick, Tick … Boom! – 2021);

– “Amor, Sublime Amor” (West Side Story – 2021).

Melhor ator – drama:

– Mahershala Ali – “O Canto do Cisne” (Swan Song – 2021);

– Javier Bardem – “Being the Ricardos” (Being the Ricardos – 2021);

– Benedict Cumberbatch – “Ataque dos Cães”;

– Will Smith – “King Richard: Criando Campeãs”;

– Denzel Washington – “The Tragedy of Macbeth” (The Tragedy of Macbeth – 2021).

Melhor atriz – drama:

– Jessica Chastain – “Os Olhos de Tammy Faye” (The Eyes of Tammy Faye – 2021);

– Olivia Colman – “A Filha Perdida” (The Lost Daughter – 2021);

– Nicole Kidman – “Being the Ricardos”;

– Lady Gaga – “Casa Gucci” (House of Gucci – 2021);

– Kristen Stewart – “Spencer” (Spencer – 2021).

Melhor ator – comédia / musical:

– Leonardo DiCaprio – “Não Olhe Para Cima”;

– Peter Dinklage – “Cyrano”;

– Andrew Garfield – “Tick, Tick … Boom!”;

– Cooper Hoffman – “Licorice Pizza”;

– Anthony Ramos – “Em um Bairro de Nova York” (In the Heights – 2021).

Melhor atriz – comédia / musical:

– Marion Cotillard – “Annette” (Annette – 2021);

– Alana Haim – “Licorice Pizza”;

– Jennifer Lawrence – “Não Olhe Para Cima”;

– Emma Stone – “Cruella” (Cruella – 2021);

– Rachel Zegler – “Amor, Sublime Amor”.

Melhor ator coadjuvante:

– Ben Affleck – “The Tender Bar” (The Tender Bar – 2021);

– Jamie Dornan – “Belfast”;

– Ciarán Hinds – “Belfast”;

– Troy Kotsur – “No Ritmo do Coração”;

– Kodi Smit-McPhee – “Ataque dos Cães”.

Melhor atriz coadjuvante:

– Caitriona Balfe – “Belfast”;

– Ariana DeBose – “Amor, Sublime Amor”;

– Kirsten Dunst – “Ataque dos Cães”;

– Aunjanue Ellis – “King Richard: Criando Campeãs”;

– Ruth Negga – “Identidade” (Passing – 2021).

Melhor direção:

– Kenneth Branagh – “Belfast”;

– Jane Campion – “Ataque dos Cães”;

– Maggie Gyllenhaal – “A Filha Perdida”;

– Steven Spielberg – “Amor, Sublime Amor”;

– Denis Villeneuve – “Duna”.

Melhor roteiro:

– Paul Thomas Anderson – “Licorice Pizza”;

– Kenneth Branagh – “Belfast”;

– Jane Campion – “Ataque dos Cães”;

– Adam McKay – “Não Olhe Para Cima”;

– Aaron Sorkin – “Being the Ricardos”.

Melhor canção original:

– “Be Alive” – “King Richard: Criando Campeãs”;

– “Dos Oruguitas” – “Encanto” (Encanto – 2021);

– “Down to Joy” – “Belfast”;

– “Here I Am (Singing My Way Home)” – “Respect: A História de Aretha Franklin” (Respect – 2021);

– “No Time to Die” – “007 – Sem Tempo Para Morrer” (No Time to Die – 2021).

Melhor trilha sonora original:

– Alexandre Desplat – “A Crônica Francesa” (The French Dispatch – 2021);

– Germaine Franco – “Encanto”;

– Jonny Greenwood – “Ataque dos Cães”;

– Alberto Iglesias – “Madres Paralelas” (Madres Paralelas – 2021, Espanha);

– Hans Zimmer – “Duna”.

Melhor animação:

– “Encanto”;

– “Flee” (Flee – 2021);

– “Luca” (Luca – 2021);

– “My Sunny Maad” (My Sunny Maad – 2021, República Tcheca / França / Eslováquia);

– “Raya e o Último Dragão” (Raya and the Last Dragon – 2021).

Melhor filme estrangeiro:

– “Compartment Number 6” (Hytti nro 6 – 2021, Finlândia / Rússia / Alemanha);

– “Drive My Car” (Doraibu mai kâ – 2021, Japão);

– “A Mão de Deus” (È stata la mano di Dio – 2021, Itália);

– “A Hero” (Ghahreman – 2021, França / Irã);

– “Madres Paralelas”.

Melhor série de TV – drama:

– “Lupin” (Lupin – desde 2021);

– “The Morning Show” (The Morning Show – desde 2019);

– “Pose” (Pose – 2018 – 2021);

– “Round 6” (Ojing-eo geim – desde 2021);

– “Succession” (Succession – desde 2018).

Melhor série de TV – comédia / musical:

– “The Great” (The Great – desde 2020);

– “Hacks” (Hacks – desde 2021);

– “Only Murders in the Building” (Only Murders in the Building – desde 2021);

– “Reservation Dogs” (Reservation Dogs – desde 2021);

– “Ted Lasso” (Ted Lasso – desde 2020).

Melhor minissérie / telefilme:

– “Dopesick” (Dopesick – 2021);

– “Impeachment: American Crime Story” (Impeachment: American Crime Story – 2021);

– “Maid” (Maid – 2021);

– “Mare of Easttown” (Mare of Easttown – 2021);

– “The Underground Railroad” (The Underground Railroad – 2021).

Melhor ator em série de TV – drama:

– Brian Cox – “Succession”;

– Lee Jung-jae – “Round 6”;

– Billy Porter – “Pose”;

– Jeremy Strong – “Succession”;

– Omar Sy – “Lupin”.

Melhor atriz em série de TV – drama:

– Uzo Aduba – “In Treatment” (In Treatment – 2008 – 2021);

– Jennifer Aniston – “The Morning Show”;

– Christine Baranski – “The Good Fight” (The Good Fight – desde 2017);

– Elisabeth Moss – “O Conto da Aia” (The Handmaid’s Tale – desde 2017);

– Michaela Jaé Rodriguez – “Pose”.

Melhor ator em série de TV – comédia / musical:

– Anthony Anderson – “Black-ish” (Black-ish – desde 2014);

– Nicholas Hoult – “The Great”;

– Steve Martin – “Only Murders in the Building”;

– Martin Short – “Only Murders in the Building”;

– Jason Sudeikis – “Ted Lasso”.

Melhor atriz em série de TV – comédia / musical:

– Hannah Einbinder – “Hacks”;

– Elle Fanning – “The Great”;

– Issa Rae – “Insecure”;

– Tracee Ellis Ross – “Black-ish”;

– Jean Smart – “Hacks”.

Melhor ator em minissérie / telefilme:

– Paul Bettany – “WandaVision” (WandaVision – 2021);

– Oscar Isaac – “Scenes From a Marriage” (Scenes From a Marriage – 2021);

– Michael Keaton – “Dopesick”;

– Ewan McGregor – “Halston” (Halston – 2021);

– Tahar Rahim – “The Serpent” (The Serpent – 2021).

Melhor atriz em minissérie / telefilme:

– Jessica Chastain – “Scenes From a Marriage”;

– Cynthia Erivo – “Genius: Aretha” (Genius: Aretha – 2021);

– Elizabeth Olsen – “WandaVision”;

– Margaret Qualley – “Maid”;

– Kate Winslet – “Mare of Easttown”.

Melhor ator coadjuvante em série de TV / minissérie / telefilme:

– Billy Crudup – “The Morning Show”;

– Kieran Culkin – “Succession”;

– Mark Duplass – “The Morning Show”;

– Brett Goldstein – “Ted Lasso”;

– O Yeong-su – “Round 6”.

Melhor atriz coadjuvante em série de TV / minissérie / telefilme:

– Jennifer Coolidge – “The White Lotus” (The White Lotus – desde 2021);

– Kaitlyn Dever – “Dopesick”;

– Andie Macdowell – “Maid”;

– Sarah Snook – “Succession”;

– Hannah Waddingham – “Ted Lasso”.

Tradicionalmente a segunda maior festa da comunidade hollywoodiana, o Globo de Ouro está no centro de uma crise sem precedentes em sua história devido às diversas acusações contra a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA), sobretudo no que tange à falta de representatividade e diversidade no seu quadro de membros. A discussão acerca da política pouco inclusiva fortaleceu críticas que há tempos assombram a HFPA, pois colocam tanto a sua credibilidade quanto o resultado do Globo de Ouro em xeque em virtude de “mimos” recebidos por seus integrantes, enviados por estúdios, distribuidoras, produtores, entre outros. Neste contexto, a instituição luta para recuperar o prestígio de outrora, inclusive junto à opinião pública, enquanto assiste a outra premiação também concedida por críticos, mas da Broadcast Film Critics Association (BFCA) e da Broadcast Television Journalists Association (BTJA), Critics’ Choice Awards, caminhar rumo ao lugar que há décadas o Globo de Ouro ocupa.

 

Em meio à crise, a Associação divulgou na última segunda-feira, dia 13, a lista de indicados ao Globo de Ouro 2022, que não será transmitido pela NBC como nas edições anteriores por causa de toda a confusão deste ano, lembrada pela atual presidente da HFPA, Helen Hoehne, durante o anúncio no The Beverly Hilton Hotel, transmitido pelo canal oficial no YouTube – os homenageados com os prêmios honorários, Cecil B. DeMille Award e Carol Burnett Award.

 

“Este foi um ano de mudança e reflexão para o HFPA. Nos últimos oito meses, trabalhamos incansavelmente como organização para ser melhor. Mudamos nossas regras, estatutos, acrescentamos um novo código de conduta e reestruturamos nossa governança. Também temos 21 novos membros. O maior e mais diversificado de nossa história de 79 anos. Eles não apenas trouxeram uma nova perspectiva, mas também ideias que nos ajudarão a continuar a evoluir”, afirmou Hoehne.

 

Apesar dos esforços contínuos dos últimos meses, o boicote à Associação e, consequentemente, ao Globo de Ouro ainda é uma realidade na comunidade hollywoodiana. Isto pôde ser constatado, mais uma vez, devido à recepção fria e discreta à divulgação da lista de indicados tanto por parte da indústria cinematográfica quanto da televisiva – poucas personalidades se pronunciaram publicamente, expondo a alegria de terem seus trabalhos reconhecidos, entre elas, Nicole Kidman e Omar Sy. Obviamente, isto é motivo de alerta e preocupação para a HFPA, que recentemente proibiu seus integrantes de receberem presentes, dos mais variados tipos, para recuperar credibilidade.

 

“Ataque dos Cães” é protagonizado por Benedict Cumberbatch (Foto: Divulgação / Crédito: Netflix).

 

Uma das primeiras companhias a boicotar a HFPA, ao lado da Amazon Studios e da WarnerMedia, a Netflix é uma das líderes de indicações ao Globo de Ouro com o faroeste “Ataque dos Cães” (The Power of the Dog – 2021), que concorre a sete categorias: melhor filme de drama, direção e roteiro para Jane Campion, ator em filme de drama para Benedict Cumberbatch, ator coadjuvante para Kodi Smit-McPhee, atriz coadjuvante para Kirsten Dunst e trilha sonora para Jonny Greenwood. Apesar do destaque, a gigante do streaming não se pronunciou acerca das nomeações, comemorando apenas as 10 do Critics’ Choice Awards, divulgadas no mesmo dia, com poucas horas de intervalo.

 

Empatado com “Ataque dos Cães”, “Belfast” (Belfast – 2021), de Kenneth Branagh, concorre aos Globos de Ouro de melhor filme de drama, direção e roteiro para Branagh, ator coadjuvante para Jamie Dornan, ator coadjuvante para Ciarán Hinds, atriz coadjuvante para Caitríona Balfe e canção original para Van Morrison por “Down to Joy”.

 

A temporada de premiações americana ainda está no início, as apostas estão sendo feitas por Hollywood, mas não há como negar que a próxima edição do Globo de Ouro será de suma importância para o futuro da HFPA e, principalmente, e da permanência do Globo de Ouro como um dos eventos mais importantes do calendário hollywoodiano.

 

A 79a edição do Globo de Ouro será realizada no The Beverly Hilton Hotel em 09 de janeiro de 2022, mesmo dia do Critics’ Choice Awards.

 

Confira a lista completa de indicados:

Melhor filme – drama:

– “Ataque dos Cães”;

– “Belfast”;

– “No Ritmo do Coração” (CODA – 2021);

– “King Richard: Criando Campeãs” (King Richard – 2021);

– “Duna” (Dune – 2021).

Melhor filme – comédia / musical:

– “Cyrano” (Cyrano – 2021);

– “Não Olhe Para Cima” (Don’t Look Up – 2021);

– “Licorice Pizza” (Licorice Pizza – 2021);

– “Tick, Tick … Boom!” (Tick, Tick … Boom! – 2021);

– “Amor, Sublime Amor” (West Side Story – 2021).

Melhor ator – drama:

– Mahershala Ali – “O Canto do Cisne” (Swan Song – 2021);

– Javier Bardem – “Being the Ricardos” (Being the Ricardos – 2021);

– Benedict Cumberbatch – “Ataque dos Cães”;

– Will Smith – “King Richard: Criando Campeãs”;

– Denzel Washington – “The Tragedy of Macbeth” (The Tragedy of Macbeth – 2021).

Melhor atriz – drama:

– Jessica Chastain – “Os Olhos de Tammy Faye” (The Eyes of Tammy Faye – 2021);

– Olivia Colman – “A Filha Perdida” (The Lost Daughter – 2021);

– Nicole Kidman – “Being the Ricardos”;

– Lady Gaga – “Casa Gucci” (House of Gucci – 2021);

– Kristen Stewart – “Spencer” (Spencer – 2021).

Melhor ator – comédia / musical:

– Leonardo DiCaprio – “Não Olhe Para Cima”;

– Peter Dinklage – “Cyrano”;

– Andrew Garfield – “Tick, Tick … Boom!”;

– Cooper Hoffman – “Licorice Pizza”;

– Anthony Ramos – “Em um Bairro de Nova York” (In the Heights – 2021).

Melhor atriz – comédia / musical:

– Marion Cotillard – “Annette” (Annette – 2021);

– Alana Haim – “Licorice Pizza”;

– Jennifer Lawrence – “Não Olhe Para Cima”;

– Emma Stone – “Cruella” (Cruella – 2021);

– Rachel Zegler – “Amor, Sublime Amor”.

Melhor ator coadjuvante:

– Ben Affleck – “The Tender Bar” (The Tender Bar – 2021);

– Jamie Dornan – “Belfast”;

– Ciarán Hinds – “Belfast”;

– Troy Kotsur – “No Ritmo do Coração”;

– Kodi Smit-McPhee – “Ataque dos Cães”.

Melhor atriz coadjuvante:

– Caitriona Balfe – “Belfast”;

– Ariana DeBose – “Amor, Sublime Amor”;

– Kirsten Dunst – “Ataque dos Cães”;

– Aunjanue Ellis – “King Richard: Criando Campeãs”;

– Ruth Negga – “Identidade” (Passing – 2021).

Melhor direção:

– Kenneth Branagh – “Belfast”;

– Jane Campion – “Ataque dos Cães”;

– Maggie Gyllenhaal – “A Filha Perdida”;

– Steven Spielberg – “Amor, Sublime Amor”;

– Denis Villeneuve – “Duna”.

Melhor roteiro:

– Paul Thomas Anderson – “Licorice Pizza”;

– Kenneth Branagh – “Belfast”;

– Jane Campion – “Ataque dos Cães”;

– Adam McKay – “Não Olhe Para Cima”;

– Aaron Sorkin – “Being the Ricardos”.

Melhor canção original:

– “Be Alive” – “King Richard: Criando Campeãs”;

– “Dos Oruguitas” – “Encanto” (Encanto – 2021);

– “Down to Joy” – “Belfast”;

– “Here I Am (Singing My Way Home)” – “Respect: A História de Aretha Franklin” (Respect – 2021);

– “No Time to Die” – “007 – Sem Tempo Para Morrer” (No Time to Die – 2021).

Melhor trilha sonora original:

– Alexandre Desplat – “A Crônica Francesa” (The French Dispatch – 2021);

– Germaine Franco – “Encanto”;

– Jonny Greenwood – “Ataque dos Cães”;

– Alberto Iglesias – “Madres Paralelas” (Madres Paralelas – 2021, Espanha);

– Hans Zimmer – “Duna”.

Melhor animação:

– “Encanto”;

– “Flee” (Flee – 2021);

– “Luca” (Luca – 2021);

– “My Sunny Maad” (My Sunny Maad – 2021, República Tcheca / França / Eslováquia);

– “Raya e o Último Dragão” (Raya and the Last Dragon – 2021).

Melhor filme estrangeiro:

– “Compartment Number 6” (Hytti nro 6 – 2021, Finlândia / Rússia / Alemanha);

– “Drive My Car” (Doraibu mai kâ – 2021, Japão);

– “A Mão de Deus” (È stata la mano di Dio – 2021, Itália);

– “A Hero” (Ghahreman – 2021, França / Irã);

– “Madres Paralelas”.

Melhor série de TV – drama:

– “Lupin” (Lupin – desde 2021);

– “The Morning Show” (The Morning Show – desde 2019);

– “Pose” (Pose – 2018 – 2021);

– “Round 6” (Ojing-eo geim – desde 2021);

– “Succession” (Succession – desde 2018).

Melhor série de TV – comédia / musical:

– “The Great” (The Great – desde 2020);

– “Hacks” (Hacks – desde 2021);

– “Only Murders in the Building” (Only Murders in the Building – desde 2021);

– “Reservation Dogs” (Reservation Dogs – desde 2021);

– “Ted Lasso” (Ted Lasso – desde 2020).

Melhor minissérie / telefilme:

– “Dopesick” (Dopesick – 2021);

– “Impeachment: American Crime Story” (Impeachment: American Crime Story – 2021);

– “Maid” (Maid – 2021);

– “Mare of Easttown” (Mare of Easttown – 2021);

– “The Underground Railroad” (The Underground Railroad – 2021).

Melhor ator em série de TV – drama:

– Brian Cox – “Succession”;

– Lee Jung-jae – “Round 6”;

– Billy Porter – “Pose”;

– Jeremy Strong – “Succession”;

– Omar Sy – “Lupin”.

Melhor atriz em série de TV – drama:

– Uzo Aduba – “In Treatment” (In Treatment – 2008 – 2021);

– Jennifer Aniston – “The Morning Show”;

– Christine Baranski – “The Good Fight” (The Good Fight – desde 2017);

– Elisabeth Moss – “O Conto da Aia” (The Handmaid’s Tale – desde 2017);

– Michaela Jaé Rodriguez – “Pose”.

Melhor ator em série de TV – comédia / musical:

– Anthony Anderson – “Black-ish” (Black-ish – desde 2014);

– Nicholas Hoult – “The Great”;

– Steve Martin – “Only Murders in the Building”;

– Martin Short – “Only Murders in the Building”;

– Jason Sudeikis – “Ted Lasso”.

Melhor atriz em série de TV – comédia / musical:

– Hannah Einbinder – “Hacks”;

– Elle Fanning – “The Great”;

– Issa Rae – “Insecure”;

– Tracee Ellis Ross – “Black-ish”;

– Jean Smart – “Hacks”.

Melhor ator em minissérie / telefilme:

– Paul Bettany – “WandaVision” (WandaVision – 2021);

– Oscar Isaac – “Scenes From a Marriage” (Scenes From a Marriage – 2021);

– Michael Keaton – “Dopesick”;

– Ewan McGregor – “Halston” (Halston – 2021);

– Tahar Rahim – “The Serpent” (The Serpent – 2021).

Melhor atriz em minissérie / telefilme:

– Jessica Chastain – “Scenes From a Marriage”;

– Cynthia Erivo – “Genius: Aretha” (Genius: Aretha – 2021);

– Elizabeth Olsen – “WandaVision”;

– Margaret Qualley – “Maid”;

– Kate Winslet – “Mare of Easttown”.

Melhor ator coadjuvante em série de TV / minissérie / telefilme:

– Billy Crudup – “The Morning Show”;

– Kieran Culkin – “Succession”;

– Mark Duplass – “The Morning Show”;

– Brett Goldstein – “Ted Lasso”;

– O Yeong-su – “Round 6”.

Melhor atriz coadjuvante em série de TV / minissérie / telefilme:

– Jennifer Coolidge – “The White Lotus” (The White Lotus – desde 2021);

– Kaitlyn Dever – “Dopesick”;

– Andie Macdowell – “Maid”;

– Sarah Snook – “Succession”;

– Hannah Waddingham – “Ted Lasso”.

Notícias Relacionadas

Ver tudo