‘O Beco do Pesadelo’ estreia no Star+

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

No início deste mês, a Disney+ disponibilizou em seu catálogo um dos longas indicados ao Oscar 2022, “Amor, Sublime Amor” (West Side Story – 2021, EUA), remake do clássico homônimo de 1961, vencedor de 10 estatuetas, dentre elas, as de melhor filme, direção para Robert Wise e Jerome Robbins e atriz coadjuvante para Rita Moreno, […]

POR Ana Carolina Garcia17/03/2022|4 min de leitura

‘O Beco do Pesadelo’ estreia no Star+

“O Beco do Pesadelo” é dirigido por Guillermo del Toro (Foto: Divulgação).

| Siga-nos Google News

No início deste mês, a Disney+ disponibilizou em seu catálogo um dos longas indicados ao Oscar 2022, “Amor, Sublime Amor” (West Side Story – 2021, EUA), remake do clássico homônimo de 1961, vencedor de 10 estatuetas, dentre elas, as de melhor filme, direção para Robert Wise e Jerome Robbins e atriz coadjuvante para Rita Moreno, que também atua na nova versão. Aclamado pela crítica, o musical totaliza sete indicações ao Golden Boy, incluindo as de filme, direção para Steven Spielberg e atriz coadjuvante para Ariana DeBose. E um dos seus adversários na categoria principal é “O Beco do Pesadelo” (Nightmare Alley – 2021, EUA / México), que chegou ao Star+ na última quarta-feira, dia 16.

 

Baseado no livro “O Beco das Ilusões Perdidas”, de William Lindsay Gresham, “O Beco do Pesadelo” concorre a quatro estatuetas do Oscar deste ano. Além da principal, de melhor filme, o longa disputa as categorias de fotografia (Dan Laustsen), design de produção (Tamara Deverell e Shane Vieau) e figurino (Luis Sequeira).

 

Ambientado nos anos de 1940, “O Beco do Pesadelo” tem direção de Guillermo del Toro e conta a história de Stanton Carlisle (Bradley Cooper), homem carismático e sem sorte que planeja aplicar um golpe contra o magnata Ezra Grindle (Richard Jenkins), baseado no conhecimento adquirido com o casal Pete (David Strathairn) e Zeena (Toni Collette) num parque itinerante. Para tanto, Stanton conta com a ajuda de Molly (Rooney Mara) e da Dra. Lilith Ritter (Cate Blanchett).

 

Plataforma digital que, de certa forma, complementa a Disney+, priorizando a fatia adulta do público, o Star+ conta com outros títulos venceram o Oscar em edições anteriores, inclusive a estatueta de melhor filme, como por exemplo: “Carruagens de Fogo” (Chariots of Fire – 1981, Reino Unido), de Hugh Hudson; “Coração Valente” (Braveheart – 1995, EUA), de Mel Gibson; “Titanic” (Titanic – 1997, EUA / México), de James Cameron; “12 Anos de Escravidão” (12 Years a Slave – 2013, EUA / Reino Unido), de Steve McQueen; “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance – 2014, EUA), de Alejandro G. Iñárritu; “Spotlight: Segredos Revelados” (Spotlight – 2015, EUA), de Tom McCarthy; e “A Forma da Água” (The Shape of Water – 2017, EUA / México), de Guillermo del Toro.

 

Oferecendo enorme variedade em seu catálogo, o Star+ também aposta em séries produzidas dentro e fora dos Estados Unidos, seguindo a mesma linha da Disney+ no que tange à busca de representatividade e diversidade, tendo como próximos lançamentos, “Life & Beth” (Life & Beth – 2022, EUA) e “Não Foi Minha Culpa: México” (No fue mi culpa: México – 2021, México), em 18 e 23 de março, respectivamente. Além da disponibilização de episódios de “The Dropout” (The Dropout – 2022, EUA) e das novas temporadas de “Outlander” (Outlander – desde 2014, EUA) e “Os Simpsons” (The Simpsons – desde 1989, EUA), série de animação que resiste ao teste do tempo e segue entre as favoritas dos telespectadores, atingindo o público de todas as idades. E já que é difícil falar do Star+ sem citar sua “irmã mais velha”, a Disney+ anunciou o início da pré-produção da série “The Muppets Mayhem” (The Muppets Mayhem), ainda sem previsão de lançamento, e confirmou que “Ms. Marvel” (Ms. Marvel – 2022, EUA) estreará com exclusividade em 08 e junho.

 

Leia também:
Oscar 2022: AMPAS define protocolo de segurança contra a Covid-19

Oscar 2022: a hora e a vez do streaming?

Oscar 2022: ‘Ataque dos Cães’ lidera com 12 indicações

No início deste mês, a Disney+ disponibilizou em seu catálogo um dos longas indicados ao Oscar 2022, “Amor, Sublime Amor” (West Side Story – 2021, EUA), remake do clássico homônimo de 1961, vencedor de 10 estatuetas, dentre elas, as de melhor filme, direção para Robert Wise e Jerome Robbins e atriz coadjuvante para Rita Moreno, que também atua na nova versão. Aclamado pela crítica, o musical totaliza sete indicações ao Golden Boy, incluindo as de filme, direção para Steven Spielberg e atriz coadjuvante para Ariana DeBose. E um dos seus adversários na categoria principal é “O Beco do Pesadelo” (Nightmare Alley – 2021, EUA / México), que chegou ao Star+ na última quarta-feira, dia 16.

 

Baseado no livro “O Beco das Ilusões Perdidas”, de William Lindsay Gresham, “O Beco do Pesadelo” concorre a quatro estatuetas do Oscar deste ano. Além da principal, de melhor filme, o longa disputa as categorias de fotografia (Dan Laustsen), design de produção (Tamara Deverell e Shane Vieau) e figurino (Luis Sequeira).

 

Ambientado nos anos de 1940, “O Beco do Pesadelo” tem direção de Guillermo del Toro e conta a história de Stanton Carlisle (Bradley Cooper), homem carismático e sem sorte que planeja aplicar um golpe contra o magnata Ezra Grindle (Richard Jenkins), baseado no conhecimento adquirido com o casal Pete (David Strathairn) e Zeena (Toni Collette) num parque itinerante. Para tanto, Stanton conta com a ajuda de Molly (Rooney Mara) e da Dra. Lilith Ritter (Cate Blanchett).

 

Plataforma digital que, de certa forma, complementa a Disney+, priorizando a fatia adulta do público, o Star+ conta com outros títulos venceram o Oscar em edições anteriores, inclusive a estatueta de melhor filme, como por exemplo: “Carruagens de Fogo” (Chariots of Fire – 1981, Reino Unido), de Hugh Hudson; “Coração Valente” (Braveheart – 1995, EUA), de Mel Gibson; “Titanic” (Titanic – 1997, EUA / México), de James Cameron; “12 Anos de Escravidão” (12 Years a Slave – 2013, EUA / Reino Unido), de Steve McQueen; “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance – 2014, EUA), de Alejandro G. Iñárritu; “Spotlight: Segredos Revelados” (Spotlight – 2015, EUA), de Tom McCarthy; e “A Forma da Água” (The Shape of Water – 2017, EUA / México), de Guillermo del Toro.

 

Oferecendo enorme variedade em seu catálogo, o Star+ também aposta em séries produzidas dentro e fora dos Estados Unidos, seguindo a mesma linha da Disney+ no que tange à busca de representatividade e diversidade, tendo como próximos lançamentos, “Life & Beth” (Life & Beth – 2022, EUA) e “Não Foi Minha Culpa: México” (No fue mi culpa: México – 2021, México), em 18 e 23 de março, respectivamente. Além da disponibilização de episódios de “The Dropout” (The Dropout – 2022, EUA) e das novas temporadas de “Outlander” (Outlander – desde 2014, EUA) e “Os Simpsons” (The Simpsons – desde 1989, EUA), série de animação que resiste ao teste do tempo e segue entre as favoritas dos telespectadores, atingindo o público de todas as idades. E já que é difícil falar do Star+ sem citar sua “irmã mais velha”, a Disney+ anunciou o início da pré-produção da série “The Muppets Mayhem” (The Muppets Mayhem), ainda sem previsão de lançamento, e confirmou que “Ms. Marvel” (Ms. Marvel – 2022, EUA) estreará com exclusividade em 08 e junho.

 

Leia também:
Oscar 2022: AMPAS define protocolo de segurança contra a Covid-19

Oscar 2022: a hora e a vez do streaming?

Oscar 2022: ‘Ataque dos Cães’ lidera com 12 indicações

Notícias Relacionadas

Ver tudo