Na última quinta-feira, dia 08, a atriz Viola Davis anunciou em sua conta do Twitter que ela e seu marido, Julius Tennon, adaptarão “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues. De acordo com o Deadline, a dupla produzirá versões para cinema, televisão e teatro (Broadway e Los Angeles), mas nenhum detalhe foi divulgado.
O projeto da adaptação americana de “O Beijo no Asfalto” é fruto da parceria da JuVee Productions, de Davis e Tennon, e da Wise Entertainment, fundada por Maurício Mota, neto do dramaturgo.
Lançado em 1960, “O Beijo no Asfalto” ganhou três adaptações no cinema brasileiro: “O Beijo” (1964), de Flávio Tambellini, e outras duas homônimas em 1981 e 2018, dirigidas, respectivamente, por Bruno Barreto e Murilo Benício. A versão de Benício é estrelada por Lázaro Ramos, Débora Falabella e Fernanda Montenegro, que atuou na primeira montagem teatral em 1961, e concorre a nove categorias do Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro ( filme do ano, direção, ator para Ramos, atriz coadjuvante para Montenegro, revelação feminina para Luiza Tiso, elenco, direção de fotografia, montagem e roteiro adaptado).
Leia também:
– Prêmio Guarani 2019: ‘As Boas Maneiras’ lidera com 13 indicações