Operação policial. A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, no Recife.
Alvo da operação, Deolane foi detida na casa da família e levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste da cidade.
As investigações da mega-operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023. Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife, contra suspeitos de envolvimento em um esquema de prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Além da capital pernambucana, há mandados cumpridos em Campina Grande (Paraíba), Barueri (São Paulo), Cascavel e Curitiba (Paraná) e Goiânia (Goiás). A ação tem apoio da Interpol e do Ministério Público. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
Bloqueio de bens
A Justiça determinou o bloqueio de ativos financeiros superiores a R$ 2 bilhões dos alvos da ação policial. Alguns bens dos supostos envolvidos nos crimes investigados também foram sequestrados. Entre eles, há carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Deolane teve carros, joias, helicóptero e dinheiro apreendidos. Ela está no estado do Nordeste para acompanhar a formatura de sua mãe, que também foi presa, segundo informações da RecordTV.
Deolane Bezerra já foi alvo de outra investigação
Em 2022, Deolane foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter relação com a Betzord, empresa de apostas esportivas na internet. Na época, a Betzord era investigada por “crime contra a economia popular e associação criminosa”.
Na ocasião, a influenciadora disse, em vídeo nas redes sociais, após busca e apreensão na mansão, que nada de ilícito tinha sido encontrado em sua residência e que os agentes levaram computadores, celulares e dois veículos.
Aos 36 anos, Deolane nasceu em Vitória de Santo Antão, no Pernambuco, e ficou conhecida nacionalmente em 21 de maio de 2021, quando seu companheiro, MC Kevin, morreu após cair da varanda de um hotel no Rio.
+ Irmã de Deolane confirma prisão da mãe e reage: ‘Estamos sendo perseguidas’