Luto. O produtor e arranjador musical Quincy Jones morreu aos 91 anos. De acordo com seu assessor, Arnold Robinson, o músico morreu neste domingo (3), cercado da família em sua casa em Bel Air, em Los Angeles.
“Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones”, disse a família, em um comunicado.
Quem foi Quincy Jones?
Nascido em Chicago, Quincy Jones tornou-se em 1971 o primeiro diretor musical negro de uma cerimônia do Oscar, e recebeu títulos honorários de Harvard, da Berklee School of Music e de outras instituições.
Em sua carreira, conquistou uma extensa lista de premiações, com 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy. Foi responsável por produzir alguns dos discos mais memoráveis de Michael Jackson: “Off The Wall” (1979), “Bad” (1987) e “Thriller” (1983), que vendeu mais de 20 milhões de cópias apenas no ano de lançamento.
O produtor ainda assinou “We Are The World” (1985), um projeto que reuniu dezenas de estrelas internacionais para arrecadar fundos para a África. Também é autor da trilha de abertura da série “Um Maluco no Pedaço”, de Will Smith.
Jones também fez arranjos para artistas como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald e participou de turnês com músicos de jazz como Count Basie, Lionel Hampton e Billy Holiday.
Admirador da música popular brasileira, chegou a desfilar na Portela em 2006, quando subiu no alto de uma alegoria em defesa do enredo “Brasil, marca a tua cara e mostra para o mundo”.