NA LOCADORA: Anjos na América

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

“No novo século seremos todos insanos”.

POR Redação SRzd18/08/2006|3 min de leitura

NA LOCADORA: Anjos na América
| Siga-nos Google News

Anjos na América
(Angels in America)
EUA, 2003

Com Al Pacino, Meryl Streep, Emma Thompson, Mary-Louise Parker, Justin Kirk, Ben Shenkman, Jeffrey Wright

Cinco Globos de Ouro e 11 prêmios Emmy.


“No novo século seremos todos insanos”.

Filmes que ultrapassam duas horas me deixam impaciente. Esse tem 374 minutos, faz as contas. Na verdade é uma minissérie da HBO, mas Anjos da América é tão cheio de climas, que não consigo imaginar assisti-lo em pedaços. Quando olhei caixinha com dois dvds, e vi como era longo, esperei um sábado, e me instalei na cama, com meias e cobertores. Assisti numa tacada.

Pipocas não combinam. Quem é homofóbico também deve evitar ‘ mas será que um homem beijar outro na boca ainda causa algum incômodo?

Dizer que se trata de um filme gay seria simplificá-lo. É tão alegórico, tão apocalíptico! Sobre o mundo que a gente vive, e as coisas cruas. Se não fosse pelo seu final, poderia-se dizer que é tremendamente pessimista. Eu quase cortei os pulsos na metade, porque tudo parece desanimador. Mas as cenas vão revelando coisas, e nada do que parece que vai acontecer realmente acontece, e a história mistura delírios, alucinações, anjos.

Se passa em 1986, quando Aids ainda era uma palavra que se cochichava. Prior (Kirk) e Louis ( Shenkman) moram juntos há 4 anos. Quando o primeiro fica doente, seu companheiro não se sente emocionalmente capaz de ajudá-lo. Paralelo a isso, Roy Cohn (Pacino) é o esteriótipo do homem poderoso e sem escrúpulos, e Harper (Parker – sensacional) uma mulher viciada em Valium, casada com um rapaz mormon que tem medo da própria sexualidade. As histórias se cruzam nesse filme melancólico, mas com vários momentos de humor, como a cena de um funeral – com drag queens e carpideiras italianas contratadas, que se parece com uma parada gay.

Com um elenco cheio de feras, destacaria Jeffrey Wright , no papel de um enfermeiro, responsável pelas cenas mais engraçadas, e também pelas falas mais contundentes. O ator foi o único a participar da montagem teatral que, como na tela, usa os mesmos atores para representar vários personagens.


Extra Robert Altman ia dirigir o filme, e Al Pacino foi escolha sua. O saco de Doritos que aparece no filme ainda não existia em 1986.

Al Pacino não permitia que ninguém olhasse pra ele enquanto estava atuando.

Marina W. é jornalista
www.blowg.pixelzine.com

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Entretenimento
Stênio Garcia e Marilene Saade detalham intimidades do casamento aberto

Intimidade. Stênio Garcia e Marilene Saade revelaram detalhes do casamento aberto dos dois. No podcast Papagaio Falante, apresentado por Sergio Mallandro e Renato Rabelo, o casal relembrou diversas situações vividas durante os 26 anos de relacionamento. Mari, de 56 anos, explicou com naturalidade a escolha pelo casamento aberto. “A vida é uma só. Existe a […]

Stênio Garcia e Marilene Saade detalham intimidades do casamento aberto

3 min de leitura

Entretenimento
Paula Fernandes abre o jogo sobre fim de amizade com Luan Santana

Abriu o jogo. Paula Fernandes revelou o que causou o fim da amizade com Luan Santana. Enquanto comentava sobre o processo de criação de uma de suas canções de maior sucesso, “Shallow”, uma regravação aprovada por Lady Gaga em um dueto com o cantor, ela contou ter vivido um perrengue com o sertanejo. “Eu pulo […]

Paula Fernandes abre o jogo sobre fim de amizade com Luan Santana

2 min de leitura

Entretenimento
Isabeli Fontana revela contato com extraterrestres e cura feita por alienígenas

De outro planeta. Isabeli Fontana revelou que já teve experiências com extraterrestres. Em participação no podcast Paranormal Experience, ela contou como foi seu contato com ETs e afirmou ter tido uma experiência positiva com os seres de outro planeta. Casada com o cantor Di Ferrero, a modelo de 40 anos relatou que seu primeiro contato […]

Isabeli Fontana revela contato com extraterrestres e cura feita por alienígenas

2 min de leitura

Entretenimento
Sonia Abrão revela quem é seu apresentador favorito do BBB

Não ficou em cima do muro. Especialista em TV e amante de reality show, Sonia Abrão revelou quem é seu apresentador favorito do BBB, que atualmente é comandado por Tadeu Schmidt. A apresentadora do programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, não teve dúvidas ao responder que o seu preferido foi Tiago Leifert, que, segundo […]

Sonia Abrão revela quem é seu apresentador favorito do BBB

2 min de leitura