Bastidores. Após 26 anos de casa, Ana Furtado anunciou sua saída da Rede Globo em julho de 2012, alegando ter sido uma decisão tomada por ela mesma, por livre e espontânea vontade.
A apresentadora voltou a falar do assunto durante participação no PodDelas, revelando que a não renovação do contrato foi motivada por insatisfação profissional.
“Não me fazia bem, eu não tinha protagonismo, eu não estava fazendo coisas que eu gostaria de fazer. Eu fiquei 28 anos fazendo o que tinha para fazer, mas não era necessariamente o que eu queria e gostava de fazer”, declarou ao expor que não estava se sentindo bem na emissora.
Ao reclamar da falta de protagonismo, a esposa de Boninho, que deixará o canal em dezembro, participou de novelas e programas, e ficou marcada por substituir ou cobrir férias e folgas de apresentadoras como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.
Ana também destacou que após enfrentar câncer de mama decidiu que gostaria de fazer apenas o que a fizesse bem, então optou por um novo caminho.
“Depois de todo esse processo que eu vivi, eu decidi que chegou o momento em que tenho a necessidade de parar, respirar, calcular rota e decidir o que quero fazer, e o que eu queria fazer eram coisas importantes para mim, extremamente significativas, que fizessem sentido e me fizessem feliz”, explicou.
+ relembre o post da despedida: