Resiliência. Tereza Seiblitz (60) retorna às novelas após 22 anos, interpretando Doralice em Volta por Cima (Globo). Sua última participação fixa foi em Malhação (2002). Com uma carreira marcada por papéis inesquecíveis, como a Joaninha de Renascer (1993) e a cigana Dara de Explode Coração (1995), Tereza reflete sobre a importância do trabalho e o carinho do público: “O que eu quero é trabalho”, afirma, destacando a liberdade e os desafios que personagens complexas proporcionaram.
Em Volta por Cima, ela vive uma costureira com insuficiência cardíaca, uma mulher firme e silenciosa, que enfrenta a invisibilidade social. Tereza, que também tem uma ligação com o samba, compartilha o amor pelo universo da Mangueira, onde desfilou nas alas das baianas. Mãe de três filhos, Tereza sempre equilibrou a vida familiar com a carreira, mantendo seus filhos próximos, mesmo com a rotina agitada de gravações.
Sobre sua carreira, a atriz conta que já passou por altos e baixos, mas sempre se manteve motivada: Um trabalho chama o outro. Além de atuar, Tereza é produtora e está com a peça Carangueja, que explora o bioma do manguezal e viajará pelo Brasil em 2025.
Tereza segue com vitalidade, atribuindo sua boa forma à alimentação saudável e exercícios regulares. “Meu ritual é comer bem e fazer exercícios”, contou, mostrando que, apesar das mudanças no cenário artístico e na vida pessoal, a busca por novos desafios continua firme.