CNN. A jornalista Daniela Lima, apresentadora do jornal CNN 360, deixou o canal pago CNN Brasil. A profissional era considerada um dos principais nomes da emissora e marcou sua passagem de três anos na Casa pelo estilo combativo e atuação contundente nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (22), Raquel Landim substituiu a colega. No final do programa de ontem, Daniela disse ao se despedir da audiência: “Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. Até a próxima”. A assessoria da CNN Brasil confirmou a informação através de nota oficial (leia após o vídeo).
“CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais. A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio”, comunicou a CNN.
Daniela também se manifestou em texto: “Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”.
+ relembre momentos em que Daniela imprimiu seu estilo combativo no canal:
Ao longo de sua carreira, Daniela passou por importantes veículos de imprensa do país com repercussão nacional: revista Veja, jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo, e TV Cultura, onde chegou a comandar o “Roda Viva”, uma das principais tribunas do debate político no país.