Batalha contra o câncer. Preta Gil está sofrendo com efeitos colaterais da quimioterapia.
Recebendo tratamento em casa, a cantora declarou que tem tentado se manter forte mesmo com fortes enjoos. A filha de Gilberto Gil está tomando medicamentos através de uma bombinha.
“Sumi daqui ontem por motivos de enjoo, efeitos colaterais da quimioterapia. Já estou em casa com a minha bombinha, que fica injetando a quimioterapia em mim. Eu fico em casa. Aqui é bom porque recebo amigos e durmo melhor. Estou gostando. Se eu soubesse que era tão bom, teria feito antes. Tá tudo certo aqui. Seguimos enjoada, mas controlada”, contou aos seguidores.
Preta também afirmou que não consegue dormir sem recorrer à técnica terapêutica da acupuntura. O tratamento é uma terapia que consiste na inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo.
“Para quem fez ou faz tratamento oncológico, sabe que é um dia de cada vez. É um dia que a gente vai administrando melhor os sintomas, melhorando, buscando ajuda para ter uma qualidade de vida melhor durante o tratamento, e é isso que eu faço. Ontem, por exemplo, para melhorar o meu enjoo, fiz acupuntura para conseguir dormir. E consegui. Deu certo”, finalizou ela através do Instagram.
Vale lembrar que, no ano passado, a artista de 50 anos se curou do tumor no intestino, mas, recentemente, anunciou que quatro tumores haviam aparecido em locais diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.