Eleições 2024. O candidato do Novo à Prefeitura de Fortaleza, Eduardo Girão, foi retirado do debate da TV Otimista, afiliada da Rede Bandeirantes, na noite da segunda-feira (16).
Girão chegou a participar do primeiro bloco do programa, conduzido pelo apresentador Paulo César Norões, mas foi expulso no início do segundo por decisão da Justiça Eleitoral.
O debate estava no início de seu segundo bloco quando o senador foi informado avisado da exclusão. O motivo: cumprimento de uma ordem judicial expedida pela Justiça Eleitoral cearense após pedido feito pelo Solidariedade.
A decisão, assinada pelo juiz eleitoral Rogério Feitosa Carvalho Mota, foi baseada em um acordo feito entre as equipes das candidaturas de que somente candidatos de partidos com pelo menos cinco membros no Congresso Nacional poderiam participar do encontro.
O debate contou com a participação de André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União Brasil), Evandro Leitão (PT), George Lima (Solidariedade), José Sarto (PDT) e Técio Nunes (Solidariedade).
Após ser retirado do estúdio, Girão criticou a exclusão e chamou o episódio de “ditadura”. Ele também atacou o partido Solidariedade, autor do recurso que o excluiu, afirmando que foi uma tentativa de silenciá-lo.
+ assista ao vídeo: