Agressão. O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, do PRD, mais conhecido como Dr. Pessoa, deu uma cabeçada no adversário Francinaldo Leão, do PSOL, durante o primeiro debate da campanha municipal, promovido nesta quinta-feira (8) pela Band.
Após responder a uma pergunta formulada por Leal, que busca a reeleição, Dr. Pessoa se aproximou do concorrente e acertou o golpe. Os dois estavam em pé, frente a frente, quando ocorreu a agressão.
“Fui agredido por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito sobre o abandono da saúde pública”, disse Leão.
Pessoa reclamou que Leão teria cuspido nele, foi advertido pelo mediador, e o debate prosseguiu normalmente.
No debate, que ocorre a dois meses do primeiro turno das eleições municipais, participaram seis pré-candidatos: Dr. Pessoa (PRD), Fábio Novo (PT), Silvio Mendes (União Brasil), Geraldo Carvalho (PSTU), Telsirio Alencar (Mobiliza) e Tonny Kerley (Novo).
O primeiro turno das eleições municipais no Brasil acontecerá no dia 6 de outubro.
Partido se manifesta
A direção do PSOL chamou a agressão de absurda. “Toda nossa solidariedade ao Francinaldo. Derrotaremos a truculência dessa bandidagem”, escreveu o partido em nota divulgada nas redes sociais.
O presidente do PSOL em Teresina, Victor Carvalho, afirmou que o debate deveria ter sido interrompido para retirada do prefeito.
+ assista ao vídeo: