Fim de uma era. O tenista Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira (10), sua aposentadoria no tênis.
Com os olhos marejados, o espanhol, atual 158 do ranking da ATP, diz que “têm sido anos difíceis, especialmente os dois últimos. Creio que não fui capaz de jogar sem limitações, o que me levou a tomar esta decisão”, uma referência aos problemas físicos com os quais conviveu nas duas últimas temporadas.
“Foram anos difíceis, especialmente estes dois últimos”, disse em vídeo o esportista de 38 anos, que conquistou um recorde de 14 títulos no Aberto da França.
Sua despedida será na Copa Davis, quando defenderá a Espanha entre 19 e 24 de novembro.
“Estou muito animado que meu último torneio será a Copa Davis representando meu país. Está fechando o círculo porque uma das minhas primeiras alegrias foi a final em Sevilla em 2004”, completou o rei do “saibro”.
Nadal anuncia aposentadoria dois anos após a despedida de Roger Federer, seu amigo e um dos principais rivais na carreira. A dupla, junto com Novak Djokovic, formou o chamado Big 3, trio que dominou o circuito masculino de tênis nas duas últimas décadas.
Com números expressivos, Rafael Nadal é o segundo maior vencedor de Grand Slams na história, com 22 títulos, atrás apenas de Djokovic. É ainda campeão olímpico, tendo conquistado o ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008.
+ assista ao vídeo: