Maníaco do carro. A Justiça de São Paulo decretou, nesta quinta-feira (19), a prisão temporária do homem identificado como Solirano de Araújo Sousa, de 48 anos.
Condenado anteriormente por roubo e assassinato, ele é suspeito de agarrar e tentar arrastar mulheres para um veículo em vias da Zona Leste da capital paulista.
O pedido de prisão foi solicitado pelo delegado Ricardo Salvatori, do 57º Distrito Policial.
O automóvel do criminoso foi localizado após ser abandonado, sem placas de identificação. No veículo, os investigadores apreenderam a faca usada para ameaçar as vítimas.
Segundo a investigação, sete mulheres, uma adolescente e uma criança foram atacadas por ele na última sexta-feira (13), entre 17h e 19h.
As vítimas têm entre 11 e 34 anos e caminhavam sozinhas por ruas da Mooca e Sapopemba. Todas conseguiram fugir.
Câmeras de segurança gravaram a maioria dos ataques. Nas gravações, o homem aparece usando boné vermelho, blusa de moletom com capuz, calça jeans, sapatos e abordando as mulheres quando elas caminhavam nas calçadas ou estavam paradas em pontos de ônibus.
A Polícia Civil divulgou vídeos e a foto do homem que passou a ser chamado de “maníaco do carro”. A publicação conta com informações do suspeito e confirma que ele ainda não foi localizado.
+ assista: